A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Com seu crescimento acelerado, não é surpresa que a tecnologia deva causar impactos significativos até mesmo nas carreiras mais conservadoras, como é o caso do Direito e do setor jurídico. Por muito tempo avessa à inovação, essa área está passando por uma revolução com o fortalecimento das lawtechs ou legaltechs, startups que, como o próprio nome diz, oferecem soluções ligadas a assuntos jurídicos.
Não à toa, dados do Crunchbase apontam que US$ 825 milhões foram investidos em empresas desse tipo apenas em 2018, o que representa um aumento de 170% em relação ao ano anterior. Ao mesmo tempo, a carreira em Direito está mais forte do que nunca. Mas, ainda assim, o setor é carente de inovações.
Leia a matéria completa: //www.conjur.com.br/2019-jul-27/marcelo-callegari-legaltechs-sao-propulsoras-mudancas-direito
Autor: Marcelo Callegari é advogado, fundador e CEO da Justiça Express, plataforma de assessoria jurídica especializada em atendimento a distância.
FONTE: ConJur.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.