Descrição das categorias
LITIGATION – Trata-se de escritórios que atuam primariamente na solução de conflitos de Direito Privado (Civil, Consumidor etc) entre particulares e entre estes e o Estado.
TAX – Diz respeito a escritórios especialistas em consultoria e lides tributárias.
REGULATÓRIO – Os escritórios dessa categoria são aqueles que atuam em procedimentos administrativos e judiciais em face da Administração Pública e seus órgãos, e em consultoria em diversas áreas do mercado regulado.
DIGITAL LAW & PI – Trata-se dos escritórios especializados nos diversos ramos da proteção à propriedade intelectual e de softwares.
TRABALHISTA/PREVIDENCIÁRIO – A esta categoria pertencem os escritórios dedicados em solucionar lides entre empregados e empregadores, bem como em consultoria e lides relativas aos regimes de previdência social.
M&A/EMPRESARIAL – Escritórios de consultoria para empresas e contencioso entre players do mercado empresarial, bem como aqueles que atuam na solução de questões societárias são os que pertencem a esta categoria.
STARTUPS LAW – Trata-se de bancas que prestam consultoria para pequenas empresas recém-constituídas no mercado e que dependem de investimento de terceiros e mentoria para aperfeiçoar seu produto e consolidar sua posição.
FULL SERVICE – Encaixam-se nessa categoria os escritórios de porte razoável, que prestem todos os serviços acima descritos, sejam compostos por 50 advogados ou mais e tenham sede em mais de um estado.
Para sua referência, você pode ver a primeira versão do Radar, lançada em 10/Outubro de 2017 durante o evento Lawtech Conference.