Pesquisar
Close this search box.

AB2L em Expansão Global: Encontro Histórico em Portugal

Publicado em
AB2L ESQUENTA PORTUGAL 25_06_24 59

No dia 25 de junho de 2024, representou um marco significativo para a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) com a sua expansão para Portugal, em um encontro inaugural realizado em parceria com Abreu Advogados e o Instituto de Conhecimento.

Mais de 60 participantes se reuniram para um dia de intenso networking e compartilhamento de conhecimento. A abertura foi marcada por uma inspiradora mensagem de Luís Barreto Xavier, sócio da Abreu Advogados, cujo escritório recentemente recebeu reconhecimento do Financial Times como o mais inovador da Europa.

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L, destacou o vibrante ecossistema de inovação jurídica do Brasil, frequentemente comparado ao Vale do Silício do Direito, e delineou as oportunidades de expansão global para os participantes.

O evento contou com painéis envolvendo líderes do setor, incluindo Luiz Paulo Pinho, conselheiro da AB2L e Co-Founder do Jusbrasil, nossos associados, Ella Da Silva, Customer Success Manager da Legau, Miguel Freire, Co-Founder & CEO da NeuralShift, e Henrique Ferreira, Co-founder da Inspira, também associada. Joana Tavares Pires, da Abreu Advogados, trouxe uma perspectiva crucial sobre a implementação de tecnologias, enfatizando a necessidade de soluções práticas e adaptáveis às necessidades dos advogados e profissionais do setor.

Durante o painel dedicado aos escritórios de advocacia e tribunais, mediado por Helder Galvão, Of Counsel no Abreu Advogados, foram apresentados diversos cases de inovação. Destacou-se a iniciativa apresentada por Lucinéia Possar, diretora jurídica do Banco do Brasil e associada da AB2L, que trouxe o uso de IA para apoiar os advogados em diversos desafios jurídicos espalhados pelo Brasil, incluindo o auxílio na geração de mais de 130 mil pareceres jurídicos por ano.

Cajé, sócio do Machado Meyer, mantenedor da AB2L, compartilhou cases de sucesso, incluindo uma ferramenta contratual que otimizou significativamente o tempo dos advogados. Ricardo Henriques, sócio do Abreu Advogados, discorreu sobre a adoção de IA Generativa pelo escritório, com ênfase na parceria com o Copilot da Microsoft.

A Juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo, Adriana Barrea, ofereceu insights valiosos sobre a utilização de IA pelos tribunais, enfatizando a importância de um olhar humano na implementação dessas tecnologias.

Este encontro representa uma conquista monumental para a comunidade da AB2L, marcando sua expansão internacional e fortalecendo suas parcerias estratégicas. A AB2L agradece o apoio contínuo de seus aliados e mantenedores, incluindo Machado Meyer, C&A, e Tozzini Freire, cujo compromisso é fundamental para impulsionar a inovação no setor jurídico.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L

#22 07/24 Mais de 20 Associados da AB2L São Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation
Imagem: Leaders League Alliance Summit

Mantenedores da AB2L, Machado Meyer e Tozzini Freire, junto a associados, são Destaques no Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation

O Leaders League Alliance Summit: Law & Innovation, evento que une o melhor do mundo corporativo, jurídico e
II Congresso AB2LEX de Direito e Novas Tecnologias, AB2L LAWTECH EXPERIENCE

AB2L Lawtech Experience 2024: Lançamento do Padrão de Interoperabilidade de Dados Jurídicos e Inovações Tecnológicas no Setor Jurídico

Publicação Original, Jornal Diário do Comércio MG. A Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) realizará, no próximo dia 30,
capa-executivos-2024-easy-resize-com-1-2210-0-0-1719374525

Lançamento da 17ª Edição do Anuário ANÁLISE EXECUTIVOS 2024

A 17ª edição do anuário identifica 3.013 profissionais e 1.510 empresas. A pesquisa da Análise Editorial conta com mais de 150 mil dados compilados
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.