Pesquisar
Close this search box.

A estratégia do Google para manter a produtividade durante pandemia: treinos de resiliência

Publicado em
gettyimages-1179006456

Cuidados com a saúde mental têm feito a diferença para os mais de 130 mil funcionários do Google. Desde que começou a pandemia, a empresa percebeu que apenas mudar a jornada de trabalho não era o suficiente para manter a produtividade e a satisfação dos seus colaboradores. Por isso, criou um treinamento de resiliência, com medidas que zelam pelo bem-estar geral dos Googlers. Tal iniciativa fez o nível de produtividade saltar na última semana depois de meses de indicadores mais baixos.

“Francamente, não estávamos preparados para enfrentar a covid-19 e para ter uma abordagem de habilidades mentais”, disse Lauren Whitt , gerente de bem-estar e líder em resiliência.

Para criar o programa, a empresa se perguntou o que poderia fazer para ajudar a aliviar o estresse que o isolamento traz. Como resposta, intensificou a disseminação de pequenas ações motivacionais, criou períodos de folgas periódicos, os chamados dias de redefinição, e apostou em conteúdos digitais sobre qualidade de vida, construídos junto a especialistas e treinadores de desempenho de ligas profissionais de futebol.

Foram produzidos mais de 150 eventos de saúde mental e uma série de clipes, intitulada “Meet the Moment”, que apresenta em cerca de 5 a 6 minutos temas como: resiliência, sono, respiração e como evitar a ansiedade.

“São as maneiras mais significativas de descansar e se recuperar, assim como o desapego momentâneo ao longo do dia de trabalho”, declara Lauren.

O investimento deu resultado. Em menos de um mês, 30 mil funcionários do Google assistiram aos vídeos.

Com o alto nível de aderência, a empresa não parou a produção de conteúdo. A companhia reconhece que os funcionários que são pais têm um desafio adicional de unir a jornada de trabalho e cuidado integral com os filhos. Assim, o Google passou a investir também em ações de cuidados com a família e dicas de cozinha, bem como aulas de aulas de dança e até iogas com o cachorro.

A integração foi além dos membros de uma mesma casa. Durante a pandemia, foram formados shows de comédia e orquestras entre os funcionários. “Queríamos continuar a conectar os funcionários com atividades, artes e música – tudo isso fazia parte da nossa cultura quando estávamos no escritório”, diz Lauren.

A geração de conteúdo acelerado não desobedeceu os protocolos de saúde. Para captação de imagens, o Google usou câmeras robóticas desenvolvidas por terceiros, respeitando o distanciamento social.

Fonte: Época Negócios

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Imagem: Pixabay

Inovação na Tomada de Decisão

Imagem: Pixabay

O Impacto do DJE na Modernização do Sistema Judiciário Brasileiro

computer-4484282_1280

Uso de sistemas low/no code para gerenciamento de rotinas jurídicas

Imagem: Pixabay

Evolução da criatividade - da teoria para a prática

artigo obs

Ausência da parte Autora e do Preposto nas Audiências Judiciais Cíveis e Juizados Especiais. Quais as diferenças e quais as consequências?

Imagem: Pixabay

Advogados contra a Tecnologia: as máquinas irão substituir os advogados?

interface-3614766_1280

Desenvolvimento responsável da IA com a nova norma ISO/IEC 42001.

laptop-5673901_1280

DJe ou Painel de Intimações? Como acompanhar as intimações e não perder prazos!

EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.