Pesquisar
Close this search box.

VEM AÍ O ESQUENTA AB2L 2024!

Publicado em
esquenta 2023 2
Mapa do Esquenta AB2LEX em 2023

Preparados para unir mentes brilhantes, fortalecer conexões e impulsionar a inovação no AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24?

Junte-se a nós e faça parte dessa jornada de transformação no ecossistema jurídico!

A partir da próxima semana, iniciaremos a organização do Esquenta AB2L, preparando-o para março. Estamos planejando uma série de encontros locais em todo o Brasil, visando fortalecer as conexões no ecossistema jurídico, fomentar o intercâmbio de ideias inovadoras e promover o AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24. Este evento está agendado para ocorrer em 30 de julho de 2024. Este ano, terá o diferencial de contar não apenas com Lawtechs & Legaltechs associadas expondo o que há de mais atual e eficiente no mercado, mas também com Departamentos Jurídicos, Prestadores de Serviços, Escritórios e Early Stages.

E você, AB2Lover, será nosso convidado especial!

Gostaria de liderar a organização deste evento em sua cidade? Entre em contato conosco e faça parte da equipe responsável por tornar o AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 um sucesso em sua região!

🔰 Interessados devem se escrever neste link

Reviva a energia contagiante dos Esquentas AB2Lex de 2023 e deixe-se inspirar novamente pela inovação e conexões que marcaram aqueles momentos!

Esquenta AB2LEX, Porto Alegre 2023!

poa 2024
29 de junho de 2023, Esquenta Porto Alegre

Esquenta AB2LEX em Porto Alegre!

A jornada da inteligência artificial no Direito: riscos e oportunidades

Nossa turnê esteve em movimento e contou com a presença de grandes nomes como:

Caroline Francescato, CEO e Fundadora da LinkLei, Juliano Madalena, Advogado, Professor Universitário e Sócio da Lamachia Advogados Associados, Bernardo de Azevedo, Advogado, Professor na UCS e na Feevale, Mauro Luiz Frogel, Superintendente Comercial na Junto Seguros. Além de uma programação incrível, o evento ofereceu diversas oportunidades para networking!

Valeu Porto Alegre! 💚💛💙

Esquenta AB2LEX, Rio de Janeiro 2023!

14 de julho de 2023, Esquenta AB2L no Rio de Janeiro

Esquenta AB2LEX no Rio de Janeiro!

O evento Esquenta AB2LEX, edição Rio de Janeiro, reuniu profissionais apaixonados em uma experiência presencial única, com palestras incríveis e painéis imperdíveis. Confira alguns dos palestrantes que estiveram presentes:

Painel ESG:

Jean Marc Sasson, Head de Regulação e Novas Tecnologias & Ambiental, Mudanças Climáticas e ESG
Bernardo Souza, Head de Mineração e Infraestrutura no Lima Feigelson Advogados
Paulo Bastos Barreiros Neves, Diretor Jurídico Comercial na Vibra Energia
Vanessa Carvalho, Diretora Executiva e Data Protection Officer na Americanas S.A.
Marcus Thúlio Veloso, Gerente Geral Jurídico na Porto do Açu

Painel: Propriedade Intelectual e Moda:

Bruno Feigelson, Managing Partner no Lima Feigelson Advogados
Gabriella Consoli Machado, Head de Propriedade Intelectual e Entretenimento no Lima Feigelson Advogados
Rafael Menin Soriano, Executivo Jurídico do Grupo Globo – Legal Ops.
Henrique Fernandes Marcondes, Head of Legal na Osklen

O Esquenta AB2LEX foi oferecido pelo Lima Feigelson em parceria com a AB2L – Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs e contou com o apoio da Icatu Seguros e Quark | Legal Design by Future Law.

Valeu Rio de Janeiro! 💚💛💙

Esquenta AB2LEX, São Paulo 2023!

Esquenta AB2LEX em São Paulo!

Um evento marcante assinalou a contagem regressiva para o AB2L LAWTECH EXPERIENCE 23. A organização do evento foi conduzida pelas empresas associadas Elaw Tecnologia S.A., AskData Tecnologia e Acordos Brasil, que nos receberam na sede da Elaw com muita dedicação e entusiasmo.

Durante o evento, nossos especialistas trouxeram valiosos conhecimentos para enriquecer a experiência dos participantes. Nossa Diretora de Operações, Lívia Carolina, compartilhou insights sobre comunicação, ressaltando como as novas tecnologias estão transformando a maneira como nos expressamos, permitindo-nos ser mais assertivos e empáticos com nossos clientes. Além disso, nosso Diretor Executivo, Daniel Marques, contribuiu com uma palestra sobre o ecossistema e a advocacia 4.0, proporcionando uma visão abrangente das tendências atuais.

O evento também foi uma excelente oportunidade de networking, permitindo que os participantes se conectassem e estabelecessem relações profissionais duradouras. A interação entre os profissionais presentes promoveu um ambiente propício para a troca de ideias e a geração de novas oportunidades.

Agradecemos a presença de todos os participantes, que contribuíram para tornar o evento um sucesso e enriquecer a discussão sobre as inovações tecnológicas e o futuro da advocacia, em especial a  Cláudio Bernardo, Michel Leão, André Kysyk Nogueira, Kleber Eduardo Máximo, Ralfe Romero, Lucas Lemos, Ana Sampaio , Daniel Rufino, Alessandro Nascimento e Adriana Schiavuzzo.

Valeu São Paulo! 💚💛💙

Esquenta AB2LEX, Bahia 2023!

esquenta bahia 24
01 de junho de 2023, Esquenta AB2Lex 2023

O AB2LEX também passou pela Bahia!

O evento contou com a palestra de Bruno Cabral, CEO do Escavador, que discutiu o tema “Chat GPT e o Futuro da IA na Área Jurídica: Uma análise sobre o Chat GPT e seu potencial impacto no setor“, e de Leonardo Susart, Sócio do 4S Advogados, que abordou “Moderação de Conteúdo nas Redes Sociais“.

Além disso, houve diversas oportunidades para networking com outros profissionais da área. Foi uma oportunidade de se conectar com a comunidade AB2L e ficar por dentro das principais tendências no meio jurídico!

Valeu Bahia! 💚💛💙

Esquenta AB2LEX, Recife 2023!

18 de maio de 2023, Esquenta AB2L em Recife

Esquenta AB2LEX Recife

O Esquenta AB2L Recife, trouxe como temática central “Advogando em startups, para startups ou como startups: possibilidades para o profissional de direito do futuro”.

O evento reuniu uma seleção de painelistas de peso, incluindo:

Yves Nogueira, Fundador da Yolo Coliving e Investidor Anjo, Ítalo Nogueira, Diretor Presidente na CMTECH e Investidor Anjo, Gerino Xavier , Presidente do SEPROPE, Gleicy Lima Tiso, Sócia do escritório Ivo Barboza & Advogados Associados, Bruno Figueiroa Advogado e Analista de Aceleração na Apoema Hub, Tomaz Alcoforado, Diretor da SRAB Advogados, Rafael Figueiredo, Procurador do Município e fundador de Startup, Pedro Silveira, Sócio do Pedro Silveira Advocacia e Diretor de Inovação da ESA/PE, Ticiano Gadêlha, Conselheiro da AB2L e CEO da Lawtech Como Registrar, Carlos Eduardo Bacelar, Sócio do SRAB Advogados e Presidente da Comissão de Direito das Startups da OAB/PE e Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L.

O Esquenta AB2L Recife reuniu advogados, empresários e profissionais atuantes no mercado de inovação como painelistas, proporcionando uma diversidade de perspectivas e experiências enriquecedoras para os participantes. O evento ofereceu uma excelente oportunidade para trocar experiências e conhecimentos com os painelistas, que compartilharam insights valiosos sobre as possibilidades de atuação do profissional de direito no cenário das startups. Os debates e discussões abordaram temas relevantes como propriedade intelectual, contratos, proteção de dados e desafios jurídicos específicos enfrentados pelas startups, permitindo aos participantes aprofundar seus conhecimentos e obter orientações relevantes para suas carreiras.

Além das palestras e debates, o evento valorizou o networking, proporcionando um momento proveitoso para os participantes se conectarem com profissionais do mercado de inovação, estabelecerem parcerias e trocarem contatos. A interação entre os participantes e os painelistas, bem como entre os próprios participantes, enriqueceu ainda mais a experiência, gerando uma rede de contatos valiosa para futuras colaborações e oportunidades de negócio.

Para encerrar o evento de forma descontraída, foi organizado um happy hour, proporcionando um ambiente informal e agradável para que os participantes relaxassem e fortalecessem os laços construídos ao longo da noite.

Valeu Recife! 💚💛💙

Esquenta AB2LEX, Fortaleza 2023!

Dia 17 de maio de 2023, Esquenta AB2L em  Fortaleza
17 de maio de 2023, Esquenta AB2L em Fortaleza

Esquenta AB2LEX Fortaleza

Com uma abordagem focada nos temas mais inovadores e disruptivos do direito, esta foi uma excelente oportunidade para estabelecer novas conexões!

Nesse encontro, realizado no Nordeste, iniciando por Fortaleza, discutiu-se a importância dos advogados desenvolverem habilidades além do conhecimento jurídico tradicional para se destacarem no mundo das startups. Foram abordados três pontos principais:

1️⃣ Ter uma visão de negócios, entendendo como o aspecto jurídico pode gerar oportunidades comerciais.
2️⃣ Ser flexível e acompanhar as mudanças e ajustes que ocorrem nas startups ao longo do tempo.
3️⃣ Ter habilidades interpessoais para interagir com todas as áreas da empresa e contribuir para alcançar os objetivos estratégicos.

O encontro foi coordenado por Mariana Zonari , especialista em Legal Design e Head de Inovação no Íris e no Opice Blum, Bruno e Vainzof Advogados Associados, Lívia Pessoa Head de Privacidade na Toro investimentos e na Mobills  e com Lara Praça sócia da READI, que abordaram os principais desafios de atuar como advogado em startups e de criar uma startup. O evento também contou com a presença de membros do ecossistema da AB2L.

Além das palestras, foram sorteados três ingressos para o AB2L Lawtech Experience 23.

Valeu Fortaleza! 💚💛💙

Expressamos nosso profundo agradecimento a todos que compareceram e colaboraram na organização deste encontro, contribuindo significativamente para tornar este evento uma realidade!

🔰 Interessados devem se escrever neste link

Rumo ao AB2Lex 2024? 🙂

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
AB2L - formato apresentação (1)

CERTIFICADO AB2L DE DEPARTAMENTOS JURÍDICOS 4.0 E ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA 4.0

AB2L, com o apoio da Análise Editorial, abre inscrições para a Certificação de "Departamentos Jurídicos 4.0 e Escritórios de Advocacia 4.0".
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.