Thomson Reuters lança fundo de capital de risco de 100 milhões de dólares

Publicado em
thomson-Reuters

A Thomson Reuters Corp (TRI.TO) está lançando um fundo de capital de risco de US $ 100 milhões para investir em empresas em estágio inicial (early stages) que atendam a públicos profissionais nas áreas jurídica, tributária e contábil e de mídia de notícias.

O fundo, denominado “Thomson Reuters Ventures”, é parte do plano do presidente-executivo Steve Hasker de transformar o provedor de notícias e informações para profissionais no que chama de “negócio de tecnologia orientado para conteúdo”.

O fundo focará em empresas nas suas rodadas de investimento das Séries A e B.

A Thomson Reuters quer identificar empresas que possam ajudar seus clientes a “entregar mais valor” aos clientes – seja com machine learning para melhor previsão ou automação para maior eficiência, disse Pat Wilburn, diretor de estratégia da Thomson Reuters.

A Thomson Reuters disse em agosto que no final do segundo trimestre restavam US $ 700 milhões de um orçamento de US $ 2 bilhões para fusões e aquisições. Ela disse que tem um pipeline “robusto” de alvos em áreas como automação e negócios baseados em nuvem de pequeno a médio porte e software como serviços.

Texto original publicado pela Reuters e traduzido pela AB2L.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
1B25AFB4-7BDA-44E8-BA6D-808BC552DEA8

Evento voltado para tecnologia e direito reúne especialistas em São Paulo, entre eles o advogado Ticiano Gadêlha

Por Penews Na próxima terça-feira (29) acontece em São Paulo o AB2L Lawtech Experience, um evento voltado para
edit-ab2l-daniel-marques-2

AB2L LawTech Experience aborda a nova realidade exponencial do Direito

Evento debaterá temas como Futuro dos Tribunais, Inteligência Artificial, Jurimetria, Gestão de Contratos, ESG, LGPD, Gestão Jurídica 4.0, Web3, Blockchain, NFTs, Smart Contracts, Metaverso, Metalaw, Alternative Legal Services Providers, Legal Operations e Marketing Jurídico
carreira-trabalho-escritorio

5 tendências que definirão o futuro do trabalho

O Forbes Future of Work Summit mostrou que as mudanças no mundo profissional tendem a se acelerar
people-holding-the-earth-in-their-hands

O que é o ESG e por que você precisa se preocupar com isso

As buscas pelo termo ESG cresceram 150% no último ano, segundo um levantamento do Google Trends solicitado pela revista Valor. Esse assunto ganhou relevância por se tratar de questões ambientais, sociais e de governança corporativa num contexto em que todos buscam a sustentabilidade
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.