Tailândia está próxima de introduzir a tecnologia blockchain em seu sistema de votação

Publicado em
Thailand-Initiates-the-Use-Blockchain-Technology-for-Voting-min-780x405

O Centro Nacional de Tecnologia de Eletrônica e Informática (NECTEC) da Tailândia tem trabalhado no desenvolvimento da tecnologia blockchain para votação eletrônica, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.

O NECTEC é uma organização estatutária do governo que opera sob a alçada da Agência Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Ministério da Ciência e Tecnologia. A organização promove principalmente o desenvolvimento de computação, eletrônica, TI e telecomunicações.

A tecnologia supostamente pode ser implantada em conjunto com a votação tradicional, conforme os tailandeses tornam-se mais alfabetizados tecnologicamente. De acordo com a NECTEC, uma vez que o 5G seja adotado, todos os votos estarão relacionados à nova tecnologia. Chalee Vorakulpipat, chefe do laboratório de segurança cibernética da NECTEC, disse:

“O NECTEC DESENVOLVEU UMA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN PARA VOTAÇÃO ELETRÔNICA QUE PODE SER APLICADA A ELEIÇÕES NACIONAIS, PROVINCIAIS OU COMUNITÁRIAS, BEM COMO VOTOS DENTRO DE EMPRESAS COMO PARA A DIRETORIA. O OBJETIVO É REDUZIR FRAUDES E MANTER A INTEGRIDADE DOS DADOS.”

Vorakulpipat disse que, para que o sistema funcione, é necessário um controlador, eleitores e candidatos. Antes da eleição, o controlador pode verificar a identidade do eleitor e as qualificações do candidato. Os eleitores supostamente poderão votar por e-mail e devem ser verificados por câmera móvel.

Embora o voto eletrônico baseado em blockchain tenha o potencial de tornar as eleições mais rápidas, mais baratas e mais seguras, levará tempo para garantir que cada eleitor tenha acesso à uma conexão de internet móvel e verificação de identidade.

De acordo com Vorakulpipat, o voto através da blockchain poderia ser implantado em curto prazo em um ambiente fechado. Por exemplo, os tailandeses que vivem no exterior podem ir à uma embaixada ou ao consulado para votarem e verificarem suas identidades. Vorakulpipat também disse que o sistema poderia ser testado em eleições menores em organizações como universidades, províncias e conselhos de comissões.

Outros países também vêm considerando o uso da tecnologia blockchain para proteger e conduzir processos eleitorais. Após as eleições de meio de mandato federais de 2018 nos Estados Unidos, o secretário de Estado de West Virginia relatou um julgamento bem-sucedido de votação de blockchain móvel para a população do Estado que estão nas forças armadas estacionadas no exterior.

 

Por Amanda Bastiani

Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/tailandia-esta-proxima-de-introduzir-a-tecnologia-blockchain-em-seu-sistema-de-votacao/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.