A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Desde a noite desta segunda-feira (6), há mais 60 satélites da SpaceX no espaço. A empresa comandada por Elon Musk realizou com sucesso o lançamento dos dispositivos. O objetivo é de começar a disponibilizar internet via satélite, alcançando lugares remotos – e trazer uma nova fonte de receita para a companhia. O projeto é denominado Starlink.
O lançamento foi realizado em Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos. Inicialmente, os satélites vão orbitar 290 km acima da Terra, mas, quando for confirmado que eles estão funcionando de forma correta, a distância irá aumentar para 550 km. Os satélites possuem propulsores para impulsioná-los para cima.
Esse é o terceiro lançamento de 60 satélites realizado pela SpaceX, totalizando 180 dispositivos em órbita. Em outubro de 2019, Elon Musk fez uma postagem em uma rede social testando a internet disponibilizada pela constelação Starlink – e foi bem-sucedido. A expectativa é que a rede seja disponibilizada nos Estados Unidos e Canadá a partir deste ano.
Desde o primeiro lançamento dos satélites, astrônomos afirmam que os satélites refletem a luz solar e estão prejudicando na visualização dos astros. Por isso, neste lançamento, um dos satélites foi pintado com tinta escura para diminuir o reflexo. Caso a experiência seja bem-sucedida, a empresa irá adotar a iniciativa para os próximos. A SpaceX também afirma que a visibilidade dos satélites irá diminuir à medida que eles se distanciam na órbita.
Além da SpaceX, a Amazon, Blue Origin (empresa espacial de Jeff Bezos), Telesat e OneWeb testam lançar suas próprias constelações de satélites com o mesmo fim: promover internet no mundo inteiro.
FONTE:
https://www.startse.com/noticia/nova-economia/71680/spacex-satelites-starlink-internet
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.