Pesquisar
Close this search box.

SpaceX lança novos satélites para oferecer internet no mundo inteiro

Publicado em
SpaceX

A SpaceX concluiu um lançamento de 60 satélites no espaço; objetivo do projeto Starlink é de oferecer internet banda larga inclusive nos lugares mais remotos do mundo

Desde a noite desta segunda-feira (6), há mais 60 satélites da SpaceX no espaço. A empresa comandada por Elon Musk realizou com sucesso o lançamento dos dispositivos. O objetivo é de começar a disponibilizar internet via satélite, alcançando lugares remotos – e trazer uma nova fonte de receita para a companhia. O projeto é denominado Starlink.

O lançamento foi realizado em Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos. Inicialmente, os satélites vão orbitar 290 km acima da Terra, mas, quando for confirmado que eles estão funcionando de forma correta, a distância irá aumentar para 550 km. Os satélites possuem propulsores para impulsioná-los para cima.

Esse é o terceiro lançamento de 60 satélites realizado pela SpaceX, totalizando 180 dispositivos em órbita. Em outubro de 2019, Elon Musk fez uma postagem em uma rede social testando a internet disponibilizada pela constelação Starlink – e foi bem-sucedido. A expectativa é que a rede seja disponibilizada nos Estados Unidos e Canadá a partir deste ano.

Desde o primeiro lançamento dos satélites, astrônomos afirmam que os satélites refletem a luz solar e estão prejudicando na visualização dos astros. Por isso, neste lançamento, um dos satélites foi pintado com tinta escura para diminuir o reflexo. Caso a experiência seja bem-sucedida, a empresa irá adotar a iniciativa para os próximos. A SpaceX também afirma que a visibilidade dos satélites irá diminuir à medida que eles se distanciam na órbita.

Além da SpaceX, a Amazon, Blue Origin (empresa espacial de Jeff Bezos), Telesat e OneWeb testam lançar suas próprias constelações de satélites com o mesmo fim: promover internet no mundo inteiro.

FONTE:

https://www.startse.com/noticia/nova-economia/71680/spacex-satelites-starlink-internet

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L | 2024

#03 06/24 Danilo Limoeiro, Co-Founder da Turivius e associado da AB2L, participa como expositor na Audiência Pública do
Lorena Lage e Robert Oliveira, sócios e cofundadores da L&O Advogados

L&O Advogados cresce 110% com preventivo jurídico no mercado de startups e inovação

Publicação Original, SEGS.com.br. Fundado por Lorena Lage e Robert Oliveira, escritório teve apenas duas ações judiciais em curso
Imagem

Especialista destaca a importância da tecnologia nas Operações Jurídicas na era digital

Allana Martins Vasconcelos Valsechi, Gerente de Operações Jurídicas e Analytics da Legal Insights, discute a evolução do setor e enfatiza a colaboração interdisciplinar e o planejamento estratégico.
SOS RS APP

SOS RS: Inovação e Solidariedade no Rio Grande do Sul

Em entrevista exclusiva para a CNN Brasil, o engenheiro Pedro Oliveira revelou como a plataforma SOS RS está
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.