Pesquisar
Close this search box.

PETROBRAS. Consulta ao Mercado Request for Information (RFI).

Publicado em
petrobras-logo-1557169777975_v2_900x506

PETRÓLEO BRASILEIRO S. A. – PETROBRAS

Consulta ao Mercado

Request for Information (RFI)

 

Prezados(as) Senhores(as),

Encaminhamos esta Consulta ao Mercado (RFI) para análise das empresas identificadas como potenciais fornecedoras dos serviços especificados neste documento. Neste contexto, convidamos V.Sas. a informar, nos termos desta RFI, sua experiência e capacidade de fornecimento desses serviços.

1. OBJETIVO E INFORMAÇÕES SOBRE A CONSULTA:

O objetivo desta Consulta ao Mercado (Request for Information – RFI) é:

Conhecer o estágio atual de soluções disponíveis para identificar, em processos contenciosos da Petrobras que estão em andamento, os casos nos quais, por meio da obtenção e análise de dados (publicações, andamentos processuais em sites de tribunais, peças e outros dados do processo):

  • O momento em que se pode peticionar ou solicitar a liberação da(s) garantia(s) do processo (depósitos, seguros-garantia ou fianças bancárias);
  • O momento em que alvarás tornam-se disponíveis para levantamento; o O momento em que ocorre evento que permita solicitar à seguradora o cancelamento de apólice de seguro garantia;
  • O momento em que ocorre evento que permita solicitar ao banco o cancelamento da fiança bancária.

O escopo de fornecimento objeto desta consulta é: Processos judiciais da Petróleo Brasileiro S.A. (holding) em andamento no Brasil

Consulta:

Informar se a empresa possui solução, de acordo com o objetivo descrito acima, e, caso positivo, detalhar as características da solução, abrangendo necessariamente os temas abaixo (complementar com outros tópicos, caso julgue pertinente):

Tipos de garantia (depósitos, seguros-garantia ou fianças bancárias) tratados pela solução; Formas de integração da solução às ferramentas utilizadas pela Petrobras (Webservice, API…). Necessidade de fornecimento de dados pela contratante (quais dados a contratante precisa fornecer à contratada); Acurácia da solução, incluindo estatísticas de falsos positivos e negativos, na identificação dos casos nos quais se pode peticionar ou solicitar a liberação de garantias judiciais; Tempo após a ocorrência do evento liberador de garantia (os quatro mencionados no objetivo) até a informação de sua ocorrência ser disponibilizada. Mecanismo(s) utilizados na identificação dos casos descritos no objetivo, inclusive tipos de algoritmos utilizados; Local em que os dados relativos à Petrobras ficarão armazenados; Requisitos de infraestrutura necessários para o uso da solução; Estágio de desenvolvimento da solução; Clientes que já utilizam a solução; Modelo de venda/contratação do serviço: o Desenvolvimento do software, com instalação na infraestrutura do cliente; o Desenvolvimento do software, com disponibilização em nuvem; o Há disponibilização do código fonte da solução? o Havendo uso de aprendizado de máquina, o treinamento ocorre por conta do fornecedor? o Havendo uso de aprendizado de máquina, os dados categorizados utilizados no treinamento da solução são disponibilizados à contratante? o Disponibilização de serviço que informa a existência de um dos quatro eventos liberadores de garantia expostos no objetivo, por meio de integração (API ou webservice, por exemplo); o Outro modelo ou característica relevante do modelo utilizado (especificar). Como são cobrados os serviços (por uso, por usuário, por tempo, por informação classificada, por processo, pela entrega do software etc)?
No caso do modelo de contratação ser a entrega de um produto (software): o como são feitas as atualizações futuras e com qual periodicidade? o As atualizações são realizadas pela própria empresa ou é realizado treinamento da Petrobras no seu aperfeiçoamento?

Caso a empresa não possua solução de acordo com o objetivo específico acima, informar se possui solução semelhante (que utiliza inteligência artificial para identificação e interpretação de outros eventos em processos judiciais, por exemplo), que poderia ser treinada em curto espaço de tempo (máximo 3 meses) para funcionar para eventos relacionados ao escopo acima (identificar em processos contenciosos em andamento, as situações descritas no objetivo. Neste caso, também deverão ser informadas as características da solução com os itens solicitados acima.

2. ENTREGA E FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES As respostas a esta consulta deverão ser enviadas para a chave de correio eletrônico [email protected] entre 00h:00m:00s de 11/11/2019 e 23h:59m:59s de 25/11/2019.

IMPORTANTE: A PETROBRAS solicita que não sejam anexados arquivos com proposta comercial ou proposta de preço. Anexar apenas o documento com as informações acima solicitadas

Qualquer outro tipo de informação será desconsiderado pela PETROBRAS.

Caso não tenha interesse em participar do processo de consulta, solicitamos que, por gentileza. decline expressamente por intermédio de mensagem para chave de correio eletrônico acima, apresentando as respectivas razões para tal.

Solicitamos a todas as empresas que recebam esta consulta, que enviem resposta para o endereço de correio eletrônico acima a confirmação do recebimento desta RFI.

Caso haja alguma dúvida com relação aos procedimentos ou interpretação dos termos desta RFI encaminhá-la por intermédio do endereço de correio eletrônico acima. Os esclarecimentos prestados a qualquer das empresas serão transmitidos a todos que tiverem confirmado o recebimento da RFI, por escrito, por meio de correio eletrônico.

A manifestação da empresa não lhe assegura quaisquer direitos ou vantagens, e não se constitui em garantia de convite, cabendo à PETROBRAS, a seu exclusivo critério, realizar ou não processo para futura contratação do objeto desta RFI.

Esclarecemos que esta consulta ao mercado não configura proposta e nem início de processo de contratação, não obrigando a Petrobras a contratar e/ou a justificar o seu cancelamento.

3. Confidencialidade

A Petrobras garante a confidencialidade das informações prestadas pela empresa na presente consulta, podendo as mesmas serem utilizadas para fins de estudos e melhorias nos processos apenas pelo Sistema Petrobras, não podendo ser divulgadas a terceiros.

Atenciosamente,

JURIDICO/GG-MAT/GC/SDA

Aos nossos associados interessados por favor preencham nosso typeform: //ab2l.typeform.com/to/eFf8Yx

 

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
SITE

INFORME AB2L 2024

#01 04/24 AB2L Internacional: Lições do Vale do Silício para o Mundo Jurídico Durante uma semana imersiva, um
Assembleia - convocação

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL 2024

Atenção associados: Dia 30 de abril de 2024 às 14:00h, teremos uma Assembleia Geral da AB2L - Participem!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.