Oi anuncia espaço para empreendedores e programa de incubação de novos negócios no Rio

Publicado em
oi-coworking-incubadora-tecnologia-ab2l

A Oi irá abrir um espaço no Rio de Janeiro, em Ipanema, para reunir start-ups selecionadas pela empresa.

Chamado Oito, o local irá abrigar programa de incubação de start-ups em estágio inicial, aceleração para startups mais maduras e o Oito Labs, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções de internet das coisas em parceria com a Nokia.

Ele deverá ser inaugurado até o final do ano.

O anúncio vem no mesmo mês em que o Bradesco anunciou que terá um espaço para empreendedores em São Paulo e o Itaú contou que irá ampliar o seu na mesma cidade.

No caso da Oi, ele será aberto em parceria com Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Inatel, Senai, Oi Futuro, Yunus Negócios Sociais Brasil, e Instituto Gênesis da PUC-Rio.

A área de coworking do Oito será em um andar com 78 posições de trabalho. Dessas, 68 serão reservadas para empresas incubadas, residentes e negócios sociais e mais dez posições ficarão reservadas para convidados

Segundo a empresa, o local foi planejado para gerar novos negócios, desenvolver soluções tecnológicas e digitais e estimular a troca de experiências. Estas últimas incluem programação de experimentações artísticas liderada pelo Oi Futuro.

INCUBAÇÃO

Já a partir de seu anúncio nesta quinta-feira, o Oito receberá inscrições para seu programa de incubação. As empresas selecionadas podem receber até R$ 150 mil em investimento.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro e podem ser feitas aqui.

O programa será desenvolvido em parceria com o Instituto Gênesis, instituto de empreendedorismo da PUC-Rio, que fará a coordenação técnica do projeto com a consultoria do empreendedor Rafael Duton, sócio e fundador da aceleradora 21212.

O Oito busca iniciativas nas áreas de cidades inteligentes, educação, saúde, internet das coisas, marketing digital e produtividade.

O processo seletivo contará com um período de pré-incubação de 30 dias com 18 startups selecionadas por uma banca composta por executivos da Oi e parceiros.

A seguir, as seis de melhor desempenho serão convidadas para o processo de incubação, que terá duração de 12 meses.


Por: Filipe Oliveira é repórter de ‘Mercado’. Escreve sobre empreendedorismo e pequenas e médias empresas.

Fonte: http://planodenegocios.blogfolha.uol.com.br/2017/08/24/oi-anuncia-espaco-para-empreendedores-e-programa-de-incubacao-de-novos-negocios-no-rio/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.