Pesquisar
Close this search box.

Oi anuncia espaço para empreendedores e programa de incubação de novos negócios no Rio

Publicado em
oi-coworking-incubadora-tecnologia-ab2l

A Oi irá abrir um espaço no Rio de Janeiro, em Ipanema, para reunir start-ups selecionadas pela empresa.

Chamado Oito, o local irá abrigar programa de incubação de start-ups em estágio inicial, aceleração para startups mais maduras e o Oito Labs, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções de internet das coisas em parceria com a Nokia.

Ele deverá ser inaugurado até o final do ano.

O anúncio vem no mesmo mês em que o Bradesco anunciou que terá um espaço para empreendedores em São Paulo e o Itaú contou que irá ampliar o seu na mesma cidade.

No caso da Oi, ele será aberto em parceria com Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Inatel, Senai, Oi Futuro, Yunus Negócios Sociais Brasil, e Instituto Gênesis da PUC-Rio.

A área de coworking do Oito será em um andar com 78 posições de trabalho. Dessas, 68 serão reservadas para empresas incubadas, residentes e negócios sociais e mais dez posições ficarão reservadas para convidados

Segundo a empresa, o local foi planejado para gerar novos negócios, desenvolver soluções tecnológicas e digitais e estimular a troca de experiências. Estas últimas incluem programação de experimentações artísticas liderada pelo Oi Futuro.

INCUBAÇÃO

Já a partir de seu anúncio nesta quinta-feira, o Oito receberá inscrições para seu programa de incubação. As empresas selecionadas podem receber até R$ 150 mil em investimento.

As inscrições vão até o dia 15 de outubro e podem ser feitas aqui.

O programa será desenvolvido em parceria com o Instituto Gênesis, instituto de empreendedorismo da PUC-Rio, que fará a coordenação técnica do projeto com a consultoria do empreendedor Rafael Duton, sócio e fundador da aceleradora 21212.

O Oito busca iniciativas nas áreas de cidades inteligentes, educação, saúde, internet das coisas, marketing digital e produtividade.

O processo seletivo contará com um período de pré-incubação de 30 dias com 18 startups selecionadas por uma banca composta por executivos da Oi e parceiros.

A seguir, as seis de melhor desempenho serão convidadas para o processo de incubação, que terá duração de 12 meses.


Por: Filipe Oliveira é repórter de ‘Mercado’. Escreve sobre empreendedorismo e pequenas e médias empresas.

Fonte: http://planodenegocios.blogfolha.uol.com.br/2017/08/24/oi-anuncia-espaco-para-empreendedores-e-programa-de-incubacao-de-novos-negocios-no-rio/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
caroline vasconcellos 2024

EMPREENDEDORISMO: DE ARTESÃ A FOUNDER & CEO DE UMA LEGALTECH

Publicação original, Caroline M. A. Vasconcellos Nasci com a veia empreendedora. Recordo-me que entre os 07 e 11
lake-6641880_1280

E-XYON refloresta área em Rio Bonito para fortalecer compromisso com sustentabilidade e responsabilidade socioambiental

Publicação original, Agro Planning. A E-XYON, líder em soluções de gestão jurídica impulsionadas pela tecnologia, reafirma seu compromisso
SITE

INFORME AB2L 2024

#02 02/24 Reunião com grupo de Compliance e LGPD associados No próximo dia 27 de fevereiro, a AB2L
PODCAST 24

#8 AB2L Talks: "Reinventando o Direito: A Convergência de Criatividade e Tecnologia" com Bruno Feigelson & Eduardo Tardelli

Trazemos para você o mais recente e último episódio desta temporada do AB2L Talks! Neste episódio, temos a
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.