A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
A Oi irá abrir um espaço no Rio de Janeiro, em Ipanema, para reunir start-ups selecionadas pela empresa.
Chamado Oito, o local irá abrigar programa de incubação de start-ups em estágio inicial, aceleração para startups mais maduras e o Oito Labs, laboratório para desenvolvimento e teste de soluções de internet das coisas em parceria com a Nokia.
Ele deverá ser inaugurado até o final do ano.
O anúncio vem no mesmo mês em que o Bradesco anunciou que terá um espaço para empreendedores em São Paulo e o Itaú contou que irá ampliar o seu na mesma cidade.
No caso da Oi, ele será aberto em parceria com Nokia, IBM, Oracle, Amazon Web Services, CPqD, Inatel, Senai, Oi Futuro, Yunus Negócios Sociais Brasil, e Instituto Gênesis da PUC-Rio.
A área de coworking do Oito será em um andar com 78 posições de trabalho. Dessas, 68 serão reservadas para empresas incubadas, residentes e negócios sociais e mais dez posições ficarão reservadas para convidados
Segundo a empresa, o local foi planejado para gerar novos negócios, desenvolver soluções tecnológicas e digitais e estimular a troca de experiências. Estas últimas incluem programação de experimentações artísticas liderada pelo Oi Futuro.
INCUBAÇÃO
Já a partir de seu anúncio nesta quinta-feira, o Oito receberá inscrições para seu programa de incubação. As empresas selecionadas podem receber até R$ 150 mil em investimento.
As inscrições vão até o dia 15 de outubro e podem ser feitas aqui.
O programa será desenvolvido em parceria com o Instituto Gênesis, instituto de empreendedorismo da PUC-Rio, que fará a coordenação técnica do projeto com a consultoria do empreendedor Rafael Duton, sócio e fundador da aceleradora 21212.
O Oito busca iniciativas nas áreas de cidades inteligentes, educação, saúde, internet das coisas, marketing digital e produtividade.
O processo seletivo contará com um período de pré-incubação de 30 dias com 18 startups selecionadas por uma banca composta por executivos da Oi e parceiros.
A seguir, as seis de melhor desempenho serão convidadas para o processo de incubação, que terá duração de 12 meses.
Por: Filipe Oliveira é repórter de ‘Mercado’. Escreve sobre empreendedorismo e pequenas e médias empresas.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.