OAB/SC e AB2L firmam parceria em pesquisa para traçar perfil tecnológico da advocacia

Publicado em
201805241725260

A OAB/SC e a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) firmaram parceria para traçar um perfil acerca da influência da tecnologia nos escritórios de advocacia do estado. O estudo tem o apoio das Comissões de Startup e de Direito Digital da OAB/SC e deve ser feito através de um formulário digital.

“A proposta será válida para termos uma noção do nível de conhecimento da advocacia sobre tecnologia e tem nosso apoio no sentido de chegar até os advogados e advogadas, para potencializar os resultados do levantamento”, explicou o presidente Paulo Marcondes Brincas.

A novidade já havia sido anunciada durante o II Congresso de Direito Digital, realizado na Seccional no final de abril. “O questionário está no site da AB2L e já está funcionando. Até o momento temos 100 participantes e a parceria é para amplificar esses resultados e conhecer quais são as urgências da advocacia no quesito tecnologia e dar uma resposta satisfatória para a classe também”, previu Salvador Geremias, presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SC .

Santa Catarina está iniciando o movimento nacional pela tecnologia no Direito também com o lançamento do “Capítulo de Florianópolis” da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, uma espécie de representação local da associação na capital catarinense. A AB2L é uma instituição com cerca de um ano de funcionamento e o inédito “Formulário de Tecnologia e os Operadores do Direito” é uma iniciativa capitaneada pelos gestores locais, com apoio da gestão nacional.

“A AB2L acredita na integração entre profissionais das áreas jurídica e tecnológica para criar um ecossistema de inovação, e é para isso que estamos trabalhando. A tecnologia pode e vai contribuir muito com o cotidiano dos advogados”, disse Guilherme Rosa, representante da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs.

Na mesma ocasião, o presidente da Comissão de Startups da OAB/SC, Leandro Antonio Godoy Oliveira, também entregou ao presidente Paulo Marcondes Brincas um exemplar do livro “Startups: Aspectos Jurídicos Relevantes”, lançado na terça-feira (22) na Seccional. A obra foi escrita pelos advogados: Bernardo Lins, Eduardo Moretti, Guilherme Rossini, Guilherme Philippi, Leandro Antonio Godoy Oliveira, Lukas Gonçalves, Rafael Pescador e Rodrigo Bertoncini.

  • Presidente Brincas e Presidente Leandro (2).jpg

 

Por Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Fonte: http://www.oab-sc.org.br/noticias/oabsc-e-ab2l-firmam-parceria-em-pesquisa-para-tracar-perfil-tecnologico-advocacia/15180

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.