OAB/SC e AB2L firmam parceria em pesquisa para traçar perfil tecnológico da advocacia

Publicado em
201805241725260

A OAB/SC e a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) firmaram parceria para traçar um perfil acerca da influência da tecnologia nos escritórios de advocacia do estado. O estudo tem o apoio das Comissões de Startup e de Direito Digital da OAB/SC e deve ser feito através de um formulário digital.

“A proposta será válida para termos uma noção do nível de conhecimento da advocacia sobre tecnologia e tem nosso apoio no sentido de chegar até os advogados e advogadas, para potencializar os resultados do levantamento”, explicou o presidente Paulo Marcondes Brincas.

A novidade já havia sido anunciada durante o II Congresso de Direito Digital, realizado na Seccional no final de abril. “O questionário está no site da AB2L e já está funcionando. Até o momento temos 100 participantes e a parceria é para amplificar esses resultados e conhecer quais são as urgências da advocacia no quesito tecnologia e dar uma resposta satisfatória para a classe também”, previu Salvador Geremias, presidente da Comissão de Direito Digital da OAB/SC .

Santa Catarina está iniciando o movimento nacional pela tecnologia no Direito também com o lançamento do “Capítulo de Florianópolis” da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs, uma espécie de representação local da associação na capital catarinense. A AB2L é uma instituição com cerca de um ano de funcionamento e o inédito “Formulário de Tecnologia e os Operadores do Direito” é uma iniciativa capitaneada pelos gestores locais, com apoio da gestão nacional.

“A AB2L acredita na integração entre profissionais das áreas jurídica e tecnológica para criar um ecossistema de inovação, e é para isso que estamos trabalhando. A tecnologia pode e vai contribuir muito com o cotidiano dos advogados”, disse Guilherme Rosa, representante da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs.

Na mesma ocasião, o presidente da Comissão de Startups da OAB/SC, Leandro Antonio Godoy Oliveira, também entregou ao presidente Paulo Marcondes Brincas um exemplar do livro “Startups: Aspectos Jurídicos Relevantes”, lançado na terça-feira (22) na Seccional. A obra foi escrita pelos advogados: Bernardo Lins, Eduardo Moretti, Guilherme Rossini, Guilherme Philippi, Leandro Antonio Godoy Oliveira, Lukas Gonçalves, Rafael Pescador e Rodrigo Bertoncini.

  • Presidente Brincas e Presidente Leandro (2).jpg

 

Por Assessoria de Comunicação da OAB/SC

Fonte: http://www.oab-sc.org.br/noticias/oabsc-e-ab2l-firmam-parceria-em-pesquisa-para-tracar-perfil-tecnologico-advocacia/15180

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.