Pesquisar
Close this search box.

Núcleo de Justiça Racial e Direito seleciona pesquisador(a) com especialização em ciência de dados

Publicado em
Núcleo de Justiça Racial e Direito seleciona pesquisador(a) com especialização em ciência de dados

O Núcleo de Justiça Racial e Direito, em parceria com o Laboratório de Dados e Pesquisa Empírica em Direito (LabDados), ambos da FGV Direito SP, abriu processo seletivo para a contratação de pesquisador ou pesquisadora mestrando(a) especializado(a) em ciência de dados.

O pesquisador ou pesquisadora contratado(a) irá atuar no projeto de pesquisa “Addressing Gaps in Police Accountability for Killings of Black Youth in Brazil: Legal Narratives and Social Contexts” do Núcleo de Justiça Racial e Direito. Dentre as atividades a serem desempenhadas, estão o desenvolvimento de ferramentas de análise de textos baseadas em machine learning e a construção de bancos de dados. O pesquisador ou pesquisadora terá ainda a oportunidade de dar suporte às pesquisas acadêmicas desenvolvidas no LabDados.

Espera-se que os(as) candidatos(as) tenham experiência em aplicativos baseados na web, API e outras metodologias de web scraping. Igualmente, deverão demonstrar experiência em ferramentas de processamento textual e técnicas de machine learning. A linguagem de programação preferencial é python, mas outras (como R, por exemplo) podem ser aceitas.

Sendo um dos objetivos do Núcleo de Justiça Racial e Direito contribuir para inserção de pesquisadores(as) negros(as) em pesquisa aplicada, daremos preferência a candidatos(as) negros(as).

Para mais informações, acesse o EDITAL.

Site: https://direitosp.fgv.br

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
Imagem de Pete Linforth por Pixabay
Resolução conjunta estabelece novas normas que se aplicam a investimentos no mercado financeiro e de valores mobiliários
Direito e tecnologia (the-lightwriter/Getty Images)
Tecnologia não vai acabar com os cartórios, mas pode transformá-los profundamente; entenda.
4146-4-3-2
Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, explica como soluções jurídicas automatizadas e baseadas em IA permitem às PMEs acelerarem seus negócios de forma prática e acessível.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.