A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
O Núcleo de Justiça Racial e Direito, em parceria com o Laboratório de Dados e Pesquisa Empírica em Direito (LabDados), ambos da FGV Direito SP, abriu processo seletivo para a contratação de pesquisador ou pesquisadora mestrando(a) especializado(a) em ciência de dados.
O pesquisador ou pesquisadora contratado(a) irá atuar no projeto de pesquisa “Addressing Gaps in Police Accountability for Killings of Black Youth in Brazil: Legal Narratives and Social Contexts” do Núcleo de Justiça Racial e Direito. Dentre as atividades a serem desempenhadas, estão o desenvolvimento de ferramentas de análise de textos baseadas em machine learning e a construção de bancos de dados. O pesquisador ou pesquisadora terá ainda a oportunidade de dar suporte às pesquisas acadêmicas desenvolvidas no LabDados.
Espera-se que os(as) candidatos(as) tenham experiência em aplicativos baseados na web, API e outras metodologias de web scraping. Igualmente, deverão demonstrar experiência em ferramentas de processamento textual e técnicas de machine learning. A linguagem de programação preferencial é python, mas outras (como R, por exemplo) podem ser aceitas.
Sendo um dos objetivos do Núcleo de Justiça Racial e Direito contribuir para inserção de pesquisadores(as) negros(as) em pesquisa aplicada, daremos preferência a candidatos(as) negros(as).
Para mais informações, acesse o EDITAL.
Site: https://direitosp.fgv.br
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.