Núcleo de Justiça Racial e Direito seleciona pesquisador(a) com especialização em ciência de dados

Publicado em
Núcleo de Justiça Racial e Direito seleciona pesquisador(a) com especialização em ciência de dados

O Núcleo de Justiça Racial e Direito, em parceria com o Laboratório de Dados e Pesquisa Empírica em Direito (LabDados), ambos da FGV Direito SP, abriu processo seletivo para a contratação de pesquisador ou pesquisadora mestrando(a) especializado(a) em ciência de dados.

O pesquisador ou pesquisadora contratado(a) irá atuar no projeto de pesquisa “Addressing Gaps in Police Accountability for Killings of Black Youth in Brazil: Legal Narratives and Social Contexts” do Núcleo de Justiça Racial e Direito. Dentre as atividades a serem desempenhadas, estão o desenvolvimento de ferramentas de análise de textos baseadas em machine learning e a construção de bancos de dados. O pesquisador ou pesquisadora terá ainda a oportunidade de dar suporte às pesquisas acadêmicas desenvolvidas no LabDados.

Espera-se que os(as) candidatos(as) tenham experiência em aplicativos baseados na web, API e outras metodologias de web scraping. Igualmente, deverão demonstrar experiência em ferramentas de processamento textual e técnicas de machine learning. A linguagem de programação preferencial é python, mas outras (como R, por exemplo) podem ser aceitas.

Sendo um dos objetivos do Núcleo de Justiça Racial e Direito contribuir para inserção de pesquisadores(as) negros(as) em pesquisa aplicada, daremos preferência a candidatos(as) negros(as).

Para mais informações, acesse o EDITAL.

Site: https://direitosp.fgv.br

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.