Nubank abre biblioteca de machine learning

Publicado em
4
Foto: Shutterstock

Para celebrar o Dia Mundial do Livro, o Nubank torna pública a partir de hoje sua biblioteca de Machine Learning para contribuir com o desenvolvimento da comunidade e ajudar desenvolvedores a tomarem decisões a partir de dados. Batizada de Fklearn, a ferramenta tem foco em programação funcional.

A biblioteca, organizada pelo time de cientistas de dados do Nubank, surgiu da necessidade de criar um nível maior de abstrações que ajudasse a aplicar o conteúdo de bibliotecas tradicionais aos desafios encontrados na fintech. A Fklearn embala outras bibliotecas em um formato que torna mais fácil usá-las em produção e abastece uma série de outros modelos.

O Machine Learning, e outras técnicas de inteligência artificial e análise de dados, é usado em diferentes áreas do negócio – desde os modelos de aquisição e análise de crédito até identificar o motivo do contato de um cliente no chat e repassar a conversa para a pessoa mais adequada para responder.

O Fklearn não pretende substituir bibliotecas já reconhecidas e utilizadas pelos profissionais de ciência de dados, mas começar uma conversa sobre os benefícios da programação funcional em Machine Learning.

Os desenvolvedores interessados podem acessar a biblioteca no GitHub.

Fonte: CIO

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.