Pesquisar
Close this search box.

Negócios em Pauta 19/08/2020

Publicado em
download

A – Lavanderia Compartilhada

Esse programa vem ganhado cada vez mais destaque dentro do cenário atual, em que as áreas de serviço têm perdido espaço dentro dos apartamentos. O projeto OMO Lavanderia Compartilhada consiste na implantação de lavanderias com serviços de lavagem e secagem de roupas em uma área comum aos moradores dos prédios e rede hoteleira que ocupa um lugar de destaque no setor, relativamente novo e bem pulverizado, e que ainda tem muita capacidade de expansão. Saiba mais:
(www.omolavanderiacompartilhada.com.br).

B – Cursos Técnicos

A Firjan Senai lança uma série de Cursos Técnicos de Educação a Distância no formato híbrido. São oferecidas 989 vagas em 12 cursos técnicos nas 19 unidades do estado do Rio. O curso contará com aulas on-line, tutoria, material estruturado para estudo, exercícios e simuladores. No segundo semestre de 2020, as aulas serão teóricas e totalmente a distância. Já em 2021, haverá também aulas práticas, em momentos presenciais aos sábados, em laboratórios ou oficinas, caso haja possibilidade, ou através de simuladores nas plataformas de aprendizagem. Para mais informações sobre cursos técnicos, acesse o link (https://www.firjansenai.com.br/cursostecnicos).

C – Engenharia Civil

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da UFSCar recebe inscrições no processo seletivo para seu mestrado acadêmico – com início em 2021. O programa tem duas áreas de concentração: Construção Civil e Estruturas e Geotecnia. Ao todo, estão sendo oferecidas 19 vagas, disponíveis pelas três linhas de pesquisa do Programa: Gestão, Tecnologia e Sustentabilidade na Construção Civil; Estudo e Desenvolvimento de Sistemas Estruturais; e Estudo e Desenvolvimento de Sistemas de Infraestrutura Geotécnica. As inscrições são realizadas online, e todas as instruções estão no edital publicado no site (www.ppgeciv.ufscar.br).

D – Restituição de Impostos

A cobrança e o pagamento indevido de impostos é uma das caracterí­sticas marcante do sistema tributário nacional. O problema tem por origem a liberdade de interpretação do sistema fazendário sobre as normas de impostos e taxas. Em meio a estes embates, a íºnica coisa que cresce é o tamanho da dí­vida do Estado em função de pagamentos a maior, taxas indevidas, multas sem fundamento legal e daí­ por diante. A conta já está em dezenas de bilhões de reais e as empresas querem o seu de volta. Para mostrar em que momento estamos sobre este tema, a Associação Brasileira de Advocacia Tributária coloca no ar uma Live sobre “Ressarcimento do indébito no mandado de segurança com trânsito em julgado”, no próximo dia 27, quinta-feira, das 15h í s 17h, no YouTube. Inscrições: (https://www.abat.adv.br/26406-2/).

E – Ensino Médio Técnico

O Senac-SP expandirá a área de atuação do Ensino Médio Técnico de 11 para 20 unidades em 2021. A instituição também anuncia o lançamento de dois novos cursos para a formação dos jovens: administração e multimí­dia, além do curso de informática. A expectativa é que 95 novas turmas sejam formadas e 3.900 alunos vivenciem a prática educativa e diferenciada, ao estilo do Jeito Senac de Educar. As inscrições estí£o abertas no site (http://www.sp.senac.br/ensinomedio), onde já é possí­vel realizar o registro de interesse pelos cursos para que as equipes do Senac entrem em contato. As aulas começam em 28 de janeiro.

F – Programa de Estágio

Uma excelente oportunidade para os universitários que residem na Grande SP e que estão cursando o penúltimo ou íºltimo ano de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção, e Engenharia ou Ciências da Computação. O Programa de Estágio da Hesselbach tem duração de até dois anos e conta com oportunidades em diversas áreas. Isso permite mobilidade para os estagiários, bem como um aprofundado aprendizado sobre situações e contextos de trabalho diferentes dentro da empresa. Para inscrever-se, basta enviar um ví­deo-currí­culo para ([email protected]) e candidatar-se a uma das vagas.

G – Oportunidade Profissionail

A CPFL Energia abre inscrições para o Programa de Estágios 2021. O processo seletivo é a porta de entrada de estudantes para as oportunidades profissionais e de desenvolvimento de carreira na empresa, parte de um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro. São oferecidas mais de 100 vagas para estudantes de ciências humanas e exatas em 13 cidades: Campinas, Bauru, Indaiatuba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Canoas e Jundiaí. As vagas são direcionadas para alunos matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica em 2021. Interessados devem se inscrever no site (www.cpfl.com.br/estagiocpfl).

H – Clientes do Varejo

A Totvs, maior empresa de tecnologia do Brasil, anuncia parceria com o Mercado Livre, companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros, que permite que varejistas disponibilizem de forma automatizada suas ofertas no marketplace, dando um passo ainda maior rumo às experiências omnichannel. Com a parceria, os clientes da solução Totvs Omni by Moddo poderão comercializar seus produtos de forma simples, integrando dados entre as plataformas, garantindo maior controle e número de vendas. Assim, lojas físicas começam a atuar como centros de distribuição dentro da plataforma do Mercado Livre, podendo reduzir custos e envio de produtos de forma mais rápida aos clientes. Para mais informações, acesse: (http://www.totvs.com.br).

I – Saques e Depósitos

O PicPay, maior carteira digital do país, com mais de 28 milhões de usuários, e a Brink’s – criadora da plataforma Brink’s Pay, de gestão financeira para o varejo – iniciaram uma parceria que permite a usuários do PicPay realizar transações financeiras com dinheiro em espécie em lojas do varejo. Com a solução, o usuário do PicPay pode realizar o saque ou o depósito em estabelecimentos de varejo que utilizam a rede Brink’s Pay – o usuário saberá qual loja está disponível pela geolocalização do app. A plataforma já é conectada a cerca de 230 mil varejistas em 2.600 cidades de todo o Brasil. A solução está em fase de testes e estará disponível a partir de outubro em todos os clientes da Brink’s. Mais informações: (https://www.picpay.com/site).

J – Vagas de Emprego

A B2W Digital – detentora das marcas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato – está com mais de 300 vagas abertas. As oportunidades são para cargos em áreas como Marketing, Comercial, Financeiro e RH, além de diversas frentes de Tecnologia. Os contratados começarão a trabalhar em home office e, para isso, receberão em suas casas os equipamentos necessários para realizar suas atividades. A B2W busca profissionais apaixonados por inovação e tecnologia, movidos por resultados e que tenham perfis diversos, para agregar e trazer diferentes visões de mundo. Os pré-requisitos variam de acordo com cada cargo e podem ser conferidos na página: (http://carreiras.b2w.io/), onde os candidatos também se inscrevem para concorrer às vagas.

K – Lawtechs e Legaltechs

Entre os próximos dias 24 a 28, acontece o AB2L Law Disruption Week, encontro 100% online e gratuito, promovido pela Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs. A programação, com mais de 60 palestras, 30 cases de sucesso, mentorias e três trilhas de conhecimento, está repleta de experiências únicas e altamente colaborativas, com a presença de profissionais renomados do direito e da justiça. O público alvo são profissionais da área do direito, tecnologia, estudantes e demais interessados em inovação jurídica e realidade 4.0. Mais informações e inscrições: (https://ab2l-lawdisruptionweek.com.br/).

Fonte: Empresas e Negócios

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.