Pesquisar
Close this search box.

MPDFT convoca audiência pública para debater uso de tecnologias de reconhecimento facial

Publicado em
destaque_rosto

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, MPDFT, convocou audiência pública para debater o uso de ferramentas de reconhecimento facial por parte de setores empresariais e governamentais. O evento é organizado pela Unidade Especial de Proteção de Dados e Inteligência Artificial do MPDFT (Espec) e acontecerá na sede da instituição, dia 16 de abril, às 9h.

A audiência é aberta à participação do público. O MPDFT vai convidar representantes da sociedade civil organizada, representantes de setores empresariais que usam ferramentas de reconhecimento facial, de instituições públicas e do setor acadêmico. A expectativa é contar com as presenças do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), do Instituto Brasileiro de Direito Público, Polícia Federal, Receita Federal, Serpro e Denatran, além das empresas Certisign, CredDefense e Acesso Digital.

Segundo o promotor de Justiça Frederico Meinberg, coordenador da Espec, a expectativa é que a audiência fomente o debate sobre os benefícios e os riscos à privacidade, decorrentes do uso massificado da tecnologia de reconhecimento facial. “A participação da população e de todos os setores que se beneficiem dessa tecnologia é de extrema importância para respaldar futuras decisões dos órgãos reguladores”, explica.

Quem quiser participar como debatedor deverá enviar e-mail para [email protected]. No pedido, é preciso apresentar a justificativa e informar o setor que representa. O edital de convocação será publicado na próxima semana, no site do MPDFT.

Despacho Ministerial: http://www.mpdft.mp.br/portal/pdf/noticias/mar%C3%A7o_2019/Despacho_Audiencia_Publica_2.pdf

Fonte: http://www.mpdft.mp.br/portal/index.php/comunicacao-menu/sala-de-imprensa/noticias/noticias-2019/10676-mpdft-convoca-audiencia-publica-para-debater-uso-de-tecnologias-de-reconhecimento-facial

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L | 2024

#02 06/24 Encontro com Luis Henrique Ramos, Gerente Jurídico Sênior da C&A Brasil, sobre Carreira Corporativa no Direito
Lorena Lage e Robert Oliveira, sócios e cofundadores da L&O Advogados

L&O Advogados cresce 110% com preventivo jurídico no mercado de startups e inovação

Publicação Original, SEGS.com.br. Fundado por Lorena Lage e Robert Oliveira, escritório teve apenas duas ações judiciais em curso
Imagem

Especialista destaca a importância da tecnologia nas Operações Jurídicas na era digital

Allana Martins Vasconcelos Valsechi, Gerente de Operações Jurídicas e Analytics da Legal Insights, discute a evolução do setor e enfatiza a colaboração interdisciplinar e o planejamento estratégico.
SOS RS APP

SOS RS: Inovação e Solidariedade no Rio Grande do Sul

Em entrevista exclusiva para a CNN Brasil, o engenheiro Pedro Oliveira revelou como a plataforma SOS RS está
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.