Moradores do Arizona poderão pagar seus impostos com Bitcoin

Publicado em
income-tax-491626_960_720

Um novo projeto de lei enviado ao Senado do Arizona, se aprovado, permitirá que os cidadãos paguem seus impostos utilizando Bitcoin ou outras criptomoedas.

Os registros públicos mostram que o projeto – introduzido pelo senador Warren Petersen e co-criado por outros três legisladores – foi encaminhado para o Comitê de Regras do Senado do Arizona, em 9 de janeiro, e agora aguarda deliberações.

De acordo com o texto, a medida permitiria a existência de um “portal de pagamento, utilizando Bitcoinou outras moedas digitais. O programa sugerido se baseia no sistema peer-to-peer”, para pagar “impostos e quaisquer juros e multas” devidos ao governo estadual.

Bitcoin e outras criptomoedas aguardando aprovação

De acordo com o projeto “o Departamento [de Receita] deve converter os pagamentos de criptomoedas em dólares americanos – levando em conta a taxa vigente – no prazo de 24 horas após o recebimento, e o montante deve ser creditado na conta do contribuinte com o valor convertido em dólar”.

Se a medida ganhará força no senado do Arizona, só o futuro dirá. Um esforço similar foi realizado em Nova Hampshire em 2016, mas as preocupações expressas por alguns legisladores estaduais – principalmente por causa da alta volatilidade do preço do Bitcoin – acabaram por levar à derrubada do projeto.

Por outro lado, os legisladores do Arizona já caminharam para aprovar leis relacionadas à tecnologia, no passado. No último outono, o senado finalizou um projeto de lei que reconhece a validade do blockchain e de contratos inteligentes. A medida de lei foi assinada pelo governador Doug Ducey, em marco do ano passado.

 

 

Por Camila Marinho

Fonte: Coindesk

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.