Pesquisar
Close this search box.

Moradores do Arizona poderão pagar seus impostos com Bitcoin

Publicado em
income-tax-491626_960_720

Um novo projeto de lei enviado ao Senado do Arizona, se aprovado, permitirá que os cidadãos paguem seus impostos utilizando Bitcoin ou outras criptomoedas.

Os registros públicos mostram que o projeto – introduzido pelo senador Warren Petersen e co-criado por outros três legisladores – foi encaminhado para o Comitê de Regras do Senado do Arizona, em 9 de janeiro, e agora aguarda deliberações.

De acordo com o texto, a medida permitiria a existência de um “portal de pagamento, utilizando Bitcoinou outras moedas digitais. O programa sugerido se baseia no sistema peer-to-peer”, para pagar “impostos e quaisquer juros e multas” devidos ao governo estadual.

Bitcoin e outras criptomoedas aguardando aprovação

De acordo com o projeto “o Departamento [de Receita] deve converter os pagamentos de criptomoedas em dólares americanos – levando em conta a taxa vigente – no prazo de 24 horas após o recebimento, e o montante deve ser creditado na conta do contribuinte com o valor convertido em dólar”.

Se a medida ganhará força no senado do Arizona, só o futuro dirá. Um esforço similar foi realizado em Nova Hampshire em 2016, mas as preocupações expressas por alguns legisladores estaduais – principalmente por causa da alta volatilidade do preço do Bitcoin – acabaram por levar à derrubada do projeto.

Por outro lado, os legisladores do Arizona já caminharam para aprovar leis relacionadas à tecnologia, no passado. No último outono, o senado finalizou um projeto de lei que reconhece a validade do blockchain e de contratos inteligentes. A medida de lei foi assinada pelo governador Doug Ducey, em marco do ano passado.

 

 

Por Camila Marinho

Fonte: Coindesk

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L | 2024

#01 06/24 AB2L Marca Presença no Decênio da Hogan Lovells no Brasil Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L,
Lorena Lage e Robert Oliveira, sócios e cofundadores da L&O Advogados

L&O Advogados cresce 110% com preventivo jurídico no mercado de startups e inovação

Publicação Original, SEGS.com.br. Fundado por Lorena Lage e Robert Oliveira, escritório teve apenas duas ações judiciais em curso
Imagem

Especialista destaca a importância da tecnologia nas Operações Jurídicas na era digital

Allana Martins Vasconcelos Valsechi, Gerente de Operações Jurídicas e Analytics da Legal Insights, discute a evolução do setor e enfatiza a colaboração interdisciplinar e o planejamento estratégico.
SOS RS APP

SOS RS: Inovação e Solidariedade no Rio Grande do Sul

Em entrevista exclusiva para a CNN Brasil, o engenheiro Pedro Oliveira revelou como a plataforma SOS RS está
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.