Moradores do Arizona poderão pagar seus impostos com Bitcoin

Publicado em
income-tax-491626_960_720

Um novo projeto de lei enviado ao Senado do Arizona, se aprovado, permitirá que os cidadãos paguem seus impostos utilizando Bitcoin ou outras criptomoedas.

Os registros públicos mostram que o projeto – introduzido pelo senador Warren Petersen e co-criado por outros três legisladores – foi encaminhado para o Comitê de Regras do Senado do Arizona, em 9 de janeiro, e agora aguarda deliberações.

De acordo com o texto, a medida permitiria a existência de um “portal de pagamento, utilizando Bitcoinou outras moedas digitais. O programa sugerido se baseia no sistema peer-to-peer”, para pagar “impostos e quaisquer juros e multas” devidos ao governo estadual.

Bitcoin e outras criptomoedas aguardando aprovação

De acordo com o projeto “o Departamento [de Receita] deve converter os pagamentos de criptomoedas em dólares americanos – levando em conta a taxa vigente – no prazo de 24 horas após o recebimento, e o montante deve ser creditado na conta do contribuinte com o valor convertido em dólar”.

Se a medida ganhará força no senado do Arizona, só o futuro dirá. Um esforço similar foi realizado em Nova Hampshire em 2016, mas as preocupações expressas por alguns legisladores estaduais – principalmente por causa da alta volatilidade do preço do Bitcoin – acabaram por levar à derrubada do projeto.

Por outro lado, os legisladores do Arizona já caminharam para aprovar leis relacionadas à tecnologia, no passado. No último outono, o senado finalizou um projeto de lei que reconhece a validade do blockchain e de contratos inteligentes. A medida de lei foi assinada pelo governador Doug Ducey, em marco do ano passado.

 

 

Por Camila Marinho

Fonte: Coindesk

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.