Pesquisar
Close this search box.

Localiza tem economia na casa de milhões após contratar startups de lawtech

Publicado em
frota-da-localiza-702x336

As parcerias com lawtechs são uma tendência extremamente vantajosa para grandes empresas.

14 de setembro de 2017

Não é segredo que uma das vantagens de grandes corporações trabalharem com startups é a possibilidade de economia de custos. Isso não foi diferente com a Localiza Hertz, que viu uma oportunidade de otimizar a sua área jurídica e ainda evitar gastos desnecessários com contratação de mais funcionários.

Segundo Christiano Xavier, head jurídico da Localiza, a área passava por dificuldades, uma vez que a empresa tinha por volta de 20 mil processos em andamento: “Para dar conta de todos os processos, a gente deveria ter por volta de 100 pessoas na área”, revela.

A solução para o problema veio de forma inesperada, quando Christiano conheceu Bruno Feigelson, CEO da Sem Processo, e Flávio Ribeiro, CEO da NetLex. Ambos empreendedores traziam formas de otimizar a área jurídica, o que chamou a atenção do head jurídico, que topou fazer um piloto com as iniciativas.

A aposta deu muito certo: a empresa teve um ganho de produtividade muito grande, o que valoriza o trabalho do advogado, que pode fazer um trabalho mais estratégico. Segundo Xavier, no começo do ano a Localiza tinha 2 mil processos cíveis, que foram reduzidos para 1300 até hoje. “O objetivo é terminar o ano com menos de 50% do total inicial. A gente prevê que essa redução tenha gerado uma economia de alguns milhões para a empresa”.

Participe do LawTech Conference e saiba como as startups estão transformando o universo jurídico no Brasil e no mundo!

No momento, algumas das startups jurídicas que estão atuando lado a lado com a Localiza são: NetLex, Sem Processo, Concilie, Jurídico Certo, Justto, LegalInsights, Linte e mais. Com tantos ganhos, o head jurídico não pensa em parar por aí. O objetivo é continuar apostando em lawtechs tanto de data analytics, jurimetria, inteligência artificial, etc.

Fonte: Portal StarSe
Autor: Isabela Borrelli

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
Imagem de Pete Linforth por Pixabay
Resolução conjunta estabelece novas normas que se aplicam a investimentos no mercado financeiro e de valores mobiliários
Direito e tecnologia (the-lightwriter/Getty Images)
Tecnologia não vai acabar com os cartórios, mas pode transformá-los profundamente; entenda.
4146-4-3-2
Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, explica como soluções jurídicas automatizadas e baseadas em IA permitem às PMEs acelerarem seus negócios de forma prática e acessível.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.