Pesquisar
Close this search box.

A inteligência artificial é candidata a eleições municipais

Publicado em
5ad753429d99c

No Japão, um robot dotado de inteligência artificial irá concorrer para o cargo de autarca.

Um robot dotado de inteligência artificial, vai concorrer a eleições municipais no Japão. Os cartazes eleitorais com a foto do robot já começaram a ser colocados no município de Tama, como parte da campanha para eleger este robot.

Para se tornar autarca, ainda que indiretamente, o robot terá que vencer as eleições através do seu aliado humano, a candidata Michito Matsuda que também já tinha concorrido ao cargo em 2 014.

Michito Matsuda já fez saber que caso vença as eleições, na verdade quem irá ocupar o cargo será o robot dotado de inteligência artificial.

Matsuda salientou que este projeto representa uma estreia em todo o mundo, e garante que este robot será capaz de gerir melhor o seu município por tomar decisões analíticas com base em informações objetivas, de uma forma mais competente que as pessoas.

 

Por TRT

Fonte: http://www.trt.net.tr/portuguese/ciencia-e-tecnologia/2018/04/19/a-inteligencia-artificial-e-candidata-a-eleicoes-municipais-954667

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.