ICOs: SEC Tailandesa se posiciona sobre o assunto

Publicado em
maxresdefault-1

A Comissão de Valores e Câmbio da Tailândia (SEC), autoridade de mercado de capitais do país, publicou seu ponto de vista sobre as ICOs (ofertas de moedas iniciais) de maneira bem encorajadora.

Em um anúncio público, a SEC da Tailândia revelou que tem acompanhado “o desenvolvimento e a crescente popularidade” das ICOs, uma nova e radical forma de captação de recursos públicos alimentada por criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

O regulador financeiro afirmou:

“A SEC Tailândia incentiva o acesso ao financiamento para empresas, incluindo empreendimentos tecnológicos de alto potencial e percebe o potencial da ICO em atender as necessidades de financiamento das startups”.

A venda de determinados tokens digitais, pode vê-los cair no âmbito da Securities and Exchange Act – semelhante a valores mobiliários. Outros reguladores financeiros, como a SFC de Hong Kong (Comissão de Valores Mobiliários e Futuros), também apontaram que as ICOs têm certos termos e características que poderiam ser abordados como valores em vez de commodities virtuais.

O regulador de valores mobiliários da Tailândia também expressou preocupação em “alguns casos” em que ICOs podem ser usadas ​​como uma fraude para enganar investidores com atividades fraudulentas. No entanto, ao contrário de suas homólogas regulatórias em todo o mundo, a SEC Tailândia está adotando uma medida para as ICOs. Em vez de emitir um alerta radical para o público, o regulador espera encontrar um equilíbrio entre evitar fraudes e incentivar a inovação.

A agência declarou:

“Estamos a procura de um equilíbrio entre apoiar a inovação digital e proteger os investidores de possíveis fraudes de ICO, a SEC Tailândia está considerando abordagens apropriadas a ICO com comentários e sugestões do setor privado”.

A SEC Tailândia junta-se a uma crescente lista de reguladores globais que abordaram publicamente o tema das ICOs nas últimas semanas e meses. Um punhado desses reguladores inclui a Comissão de Valores Mobiliários da Malásia; a Autoridade Monetária de Singapura, o Banco central e a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong; o Banco Central da Rússia; a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

 

Por Diego Marques

Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/icos-sec-tailandesa-se-posiciona-sobre-o-assunto/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
35288247962-b1ecf8d9b7-c

Solução de captura técnica de provas digitais da Verifact é utilizada pelo TSE e MPF

Tecnologia de coleta e preservação de provas digitais desenvolvida pela empresa Verifact, associada a AB2L, foi usada pelo Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral nas últimas eleições
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.