ICOs: SEC Tailandesa se posiciona sobre o assunto

Publicado em
maxresdefault-1

A Comissão de Valores e Câmbio da Tailândia (SEC), autoridade de mercado de capitais do país, publicou seu ponto de vista sobre as ICOs (ofertas de moedas iniciais) de maneira bem encorajadora.

Em um anúncio público, a SEC da Tailândia revelou que tem acompanhado “o desenvolvimento e a crescente popularidade” das ICOs, uma nova e radical forma de captação de recursos públicos alimentada por criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

O regulador financeiro afirmou:

“A SEC Tailândia incentiva o acesso ao financiamento para empresas, incluindo empreendimentos tecnológicos de alto potencial e percebe o potencial da ICO em atender as necessidades de financiamento das startups”.

A venda de determinados tokens digitais, pode vê-los cair no âmbito da Securities and Exchange Act – semelhante a valores mobiliários. Outros reguladores financeiros, como a SFC de Hong Kong (Comissão de Valores Mobiliários e Futuros), também apontaram que as ICOs têm certos termos e características que poderiam ser abordados como valores em vez de commodities virtuais.

O regulador de valores mobiliários da Tailândia também expressou preocupação em “alguns casos” em que ICOs podem ser usadas ​​como uma fraude para enganar investidores com atividades fraudulentas. No entanto, ao contrário de suas homólogas regulatórias em todo o mundo, a SEC Tailândia está adotando uma medida para as ICOs. Em vez de emitir um alerta radical para o público, o regulador espera encontrar um equilíbrio entre evitar fraudes e incentivar a inovação.

A agência declarou:

“Estamos a procura de um equilíbrio entre apoiar a inovação digital e proteger os investidores de possíveis fraudes de ICO, a SEC Tailândia está considerando abordagens apropriadas a ICO com comentários e sugestões do setor privado”.

A SEC Tailândia junta-se a uma crescente lista de reguladores globais que abordaram publicamente o tema das ICOs nas últimas semanas e meses. Um punhado desses reguladores inclui a Comissão de Valores Mobiliários da Malásia; a Autoridade Monetária de Singapura, o Banco central e a Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong; o Banco Central da Rússia; a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

 

Por Diego Marques

Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/icos-sec-tailandesa-se-posiciona-sobre-o-assunto/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.