Pesquisar
Close this search box.

IBM lança Maratona Behind the Code

Publicado em
code-coding-data-574071
A Behind the Code reunirá desenvolvedores de todo o Brasil em uma competição de codificação por 42 dias. Foto: Pexels.

A IBM está com inscrições abertas para a Maratona Behind the Code, uma jornada que reunirá desenvolvedores de todo o Brasil em uma competição de codificação por 42 dias.

A iniciativa foca o desenvolvimento de soluções de negócios com tecnologias como inteligência artificial, IoT, Blockchain e Kubernetes, entre outras, todas disponíveis na IBM Cloud.

O objetivo do projeto é fornecer ferramentas e conteúdo para ajudar os desenvolvedores a resolver nove desafios de negócios. As oito primeiras provas serão fundamentais para gerar um ranking de classificação entre todos os participantes

Os 100 primeiros colocados ganharão automaticamente uma viagem à Bahia para participar da última etapa, em uma competição presencial para escolher o 1º Master Dev do Brasil.

Os cinco vencedores ganharão uma viagem internacional de uma semana a São Francisco, onde poderão conhecer um Laboratório IBM e participar de uma imersão para desenvolver habilidades em inteligência artificial e outras tecnologias.

“Hoje, os desenvolvedores estão no centro, não apenas dos avanços tecnológicos, mas da inovação nos negócios. Com esta iniciativa pretendemos reunir desenvolvedores, programadores, designers, estudantes e coders de todo o Brasil para que possam aplicar seus conhecimentos em uma arquitetura de nuvem, apresentando desafios de negócios que eles precisarão resolver para vencer a maratona”, diz Antonio Martins, presidente da IBM Brasil.

Para alcançar o título desejado de 1º Master Dev do Brasil e ganhar uma viagem à Bahia para a batalha final ao vivo, os participantes terão que resolver oito desafios de negócios propostos por patrocinadores, usando padrões de código baseados em Blockchain, IoT, Serverless, Visual Recognition, Big Data, Kubernetes, OpenShift, Inteligência Artificial e Machine Learning.

Grupo Boticário, Pão de Açúcar, FIAP, UniJÁ, Saint Paul, Ingram Micro com o Projeto Novas Rotas e IT Mídia são algumas das empresas que patrocinam a iniciativa e irão propor desafios de negócios para serem solucionados pelos desenvolvedores.

Além disso, a maratona contará também com a participação da Red Hat e com o apoio da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Por: Júlia Merker
Fonte: https://www.baguete.com.br/noticias/28/05/2019/ibm-lanca-maratona-behind-the-code

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
SITE

INFORME AB2L 2024

#01 04/24 AB2L Internacional: Lições do Vale do Silício para o Mundo Jurídico Durante uma semana imersiva, um
Assembleia - convocação

CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL 2024

Atenção associados: Dia 30 de abril de 2024 às 14:00h, teremos uma Assembleia Geral da AB2L - Participem!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.