Pesquisar
Close this search box.

Florianópolis oferece programa de incentivo fiscal à inovação

Publicado em
isencao-fiscal

Os empreendedores residentes de Florianópolis podem inscrever seus projetos no Programa de Incentivo Fiscal à Inovação da prefeitura voltado exclusivamente para inovação. A iniciativa seleciona projetos para captar parte do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de contribuintes do município para ajudar empresas que tem como foco a tecnologia e a inovação.

“A Lei de Inovação à Tecnologia instituiu o Programa de Inovação à Tecnologia. Ele permite que contribuintes do ISS e do IPTU possam destinar até 20% desses impostos para programas que fomentem a inovação e a tecnologia”, explica Mariana Kadletz, sócia e diretora da Incentive.

Para ter um projeto contemplado pelos incentivos do programa é necessário inscrevê-lo no programa da prefeitura. Todas as ideias são analisadas e depois apresentado para uma comissão.

“Essas ideias precisam ter algo que acrescente na vida da cidade e que gere oportunidade de emprego e renda”, afirma Júlio Geremias, vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis, gestora do Arranjo Promotor da Inovação e Economia Criativa.

IPTU de Florianópolis — Foto: Reprodução/ NSC TV
IPTU de Florianópolis — Foto: Reprodução/ NSC TV

Os contribuintes que tiverem interesse em financiar um dos projetos aprovados ganha um certificado comprovando o investimento. Com esse certificado é feito o abatimento do IPTU e ISS.

Para André Pinto Coelho Silva, CEO da startup Run Pass, beneficiada pelo programa, a ajuda proporcionada às startups é essencial para o desenvolvimento das empresas.

“No início de toda startup não existe sistema, não existe receita. Sendo assim, é muito difícil a captação de recursos”, explica.

Fonte: G1

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.