Florianópolis oferece programa de incentivo fiscal à inovação

Publicado em
isencao-fiscal

Os empreendedores residentes de Florianópolis podem inscrever seus projetos no Programa de Incentivo Fiscal à Inovação da prefeitura voltado exclusivamente para inovação. A iniciativa seleciona projetos para captar parte do Imposto Sobre Serviços (ISS) e do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de contribuintes do município para ajudar empresas que tem como foco a tecnologia e a inovação.

“A Lei de Inovação à Tecnologia instituiu o Programa de Inovação à Tecnologia. Ele permite que contribuintes do ISS e do IPTU possam destinar até 20% desses impostos para programas que fomentem a inovação e a tecnologia”, explica Mariana Kadletz, sócia e diretora da Incentive.

Para ter um projeto contemplado pelos incentivos do programa é necessário inscrevê-lo no programa da prefeitura. Todas as ideias são analisadas e depois apresentado para uma comissão.

“Essas ideias precisam ter algo que acrescente na vida da cidade e que gere oportunidade de emprego e renda”, afirma Júlio Geremias, vice-presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis, gestora do Arranjo Promotor da Inovação e Economia Criativa.

IPTU de Florianópolis — Foto: Reprodução/ NSC TV
IPTU de Florianópolis — Foto: Reprodução/ NSC TV

Os contribuintes que tiverem interesse em financiar um dos projetos aprovados ganha um certificado comprovando o investimento. Com esse certificado é feito o abatimento do IPTU e ISS.

Para André Pinto Coelho Silva, CEO da startup Run Pass, beneficiada pelo programa, a ajuda proporcionada às startups é essencial para o desenvolvimento das empresas.

“No início de toda startup não existe sistema, não existe receita. Sendo assim, é muito difícil a captação de recursos”, explica.

Fonte: G1

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.