Pesquisar
Close this search box.

Especialistas de vários países discutem o impacto da tecnologia na profissão jurídica

Publicado em
law
Foto: portal.fgv.br

Professores e profissionais dos Estados Unidos (Harvard, MIT e Vale do Silício), China, Inglaterra, França e outros países se reúnem nesta quarta-feira (27/3) em São Paulo para discutir o impacto da tecnologia na profissão jurídica.

Entre as questões a serem debatidas com o público no New Law Anual Meeting estão o funcionamento da inteligência artificial, se os processos do futuro serão julgados por algoritmos em vez de juízes, quais habilidades um advogado precisa ter para prosperar num mundo de alta tecnologia e como o advogado pode criar uma startup e fazer sucesso nesse meio.

Segundo David Wilkins, vice-reitor da Harvard Law School, a tecnologia possibilitou a volta das grandes consultorias (The “Big Four”) ao mundo jurídico. Isso impactará fortemente o mercado jurídico global, reconfigurando cargos e salários. Para Peter Hirst, vice-reitor da escola de negócios do prestigiado MIT (Massachusetts Institute of Technology), a chamada internet das coisas (IoT) terá enorme impacto nas nossas vidas e no Direito. Já Anand Upadhye, VP da Case Text, empresa do Vale do Silício que usa inteligência artificial para ajudar advogados com suas petições, a tecnologia pode viabilizar o acesso à Justiça e aumentar a competitividade entre advogados, principalmente em época de crise.

O evento acontece no auditório da Amcham e contará com tradução simultânea e possibilidade de interação do público com os palestrantes. Para mais informações, acesse o site www.newlaw.com.br.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2019-mar-25/especialistas-discutem-impacto-tecnologia-profissao-juridica

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.