Especialistas de vários países discutem o impacto da tecnologia na profissão jurídica

Publicado em
law
Foto: portal.fgv.br

Professores e profissionais dos Estados Unidos (Harvard, MIT e Vale do Silício), China, Inglaterra, França e outros países se reúnem nesta quarta-feira (27/3) em São Paulo para discutir o impacto da tecnologia na profissão jurídica.

Entre as questões a serem debatidas com o público no New Law Anual Meeting estão o funcionamento da inteligência artificial, se os processos do futuro serão julgados por algoritmos em vez de juízes, quais habilidades um advogado precisa ter para prosperar num mundo de alta tecnologia e como o advogado pode criar uma startup e fazer sucesso nesse meio.

Segundo David Wilkins, vice-reitor da Harvard Law School, a tecnologia possibilitou a volta das grandes consultorias (The “Big Four”) ao mundo jurídico. Isso impactará fortemente o mercado jurídico global, reconfigurando cargos e salários. Para Peter Hirst, vice-reitor da escola de negócios do prestigiado MIT (Massachusetts Institute of Technology), a chamada internet das coisas (IoT) terá enorme impacto nas nossas vidas e no Direito. Já Anand Upadhye, VP da Case Text, empresa do Vale do Silício que usa inteligência artificial para ajudar advogados com suas petições, a tecnologia pode viabilizar o acesso à Justiça e aumentar a competitividade entre advogados, principalmente em época de crise.

O evento acontece no auditório da Amcham e contará com tradução simultânea e possibilidade de interação do público com os palestrantes. Para mais informações, acesse o site www.newlaw.com.br.

Fonte: https://www.conjur.com.br/2019-mar-25/especialistas-discutem-impacto-tecnologia-profissao-juridica

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.