Empresa canadense anuncia compra da Aurum, lawtech sediada em Florianópolis

Publicado em
15_AURUM_IMPRENSA_9896

Fundada em 1993 pelos sócios Sonia Tuyama e Antônio Gerassi Neto (foto), a desenvolvedora de softwares jurídicos agora é parte do grupo Constellation, mas deve manter operações e equipe em SC.

A Vela Software, empresa subsidiária do grupo canadense Constellation Software Inc., anunciou nesta segunda-feira a aquisição da Aurum, lawtech responsável pelo desenvolvimento dos softwares jurídicos Themis e Astrea, líderes em seus segmentos. Com 22,3% de crescimento anual, a Aurum tem sede em Florianópolis e triplicou de tamanho nos últimos cinco anos – neste mês de maio, a empresa superou a marca de 5 mil clientes. Em 2018, foi uma das participantes do programa de aceleração Scale-up, da Endeavor, em Santa Catarina.

A Aurum continuará o desenvolvimento de seus produtos e serviços, operando com os mesmos executivos e colaboradores de antes da aquisição. Fundada em São Paulo, em 1993, pelos sócios Antônio Gerassi Neto e Sonia Tuyama (ambos formados em Ciências da Computação pelo ITA), a empresa se mudou para Florianópolis, onde tem seu centro de Pesquisa & Desenvolvimento, mas mantém filiais em São Paulo e Rio de Janeiro. Na Ilha, também realizou as primeiras edições de seu principal evento, o Aurum Summit – espaço de debates sobre a inovação tecnológica no universo da advocacia.

A nossa cultura permanece a mesma. Vamos continuar desenvolvendo e entregando produtos e serviços inovadores, evoluindo os nossos softwares e oferecendo o melhor atendimento do mercado aos nossos clientes”, afirma Antônio Gerassi Neto, CEO da Aurum.

O cumprimento de metas desafiadoras, o crescimento constante e consistente aliados à grande entrega de valor aos clientes foram aspectos notados pela Vela. Segundo Paulo Felipe Martins, vice presidente da Vela na América Latina e Caribe, a aquisição da Aurum marca o início da vertical de lawtech do grupo. “É uma marca forte com soluções tecnológicas modernas, que estabelece e cumpre metas elevadas para atender bem aos seus clientes e colaboradores”, resume.

Como um grupo operacional da Constellation Software Inc., a Vela adquire, gerencia e evolui empresas de software específicas que fornecem soluções especializadas e de extrema importância para o mercado. Além da Aurum, o Grupo Constellation Software Inc. adquiriu recentemente quatro empresas brasileiras nos setores de educação, viagem e transporte público.

FONTE: Scinova

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.