Pesquisar
Close this search box.

Dubai anuncia sua própria moeda criptografada: emCash

Publicado em
shutterstock_618083543-702x336

A moeda poderá ser usada em diversos serviços na cidade e ainda contará com a tecnologia NFC.

“Esse projeto é um excelente exemplo da ambição presente em Dubai. Estamos criando um novo ecossistema econômico. Ele aproveitará a tecnologia do blockchain para tornar as transações financeiras mais baratas, rápidas e seguras, demonstrando suas vantagens para governos, negócios e clientes”, afirma Ibrahim.

A emCash foi lançada por uma subsidiária do Departamento de Economia de Dubai, a Emcredit Limited, em parceria com uma startup de blockchain do Reino Unido, a Object Tech Group. Haverá uma carteira especifica para a moeda, a emWallet, e será possível realizar transações a partir da tecnologia NFC de smartphones.

“Os clientes podem escolher entre duas opções de pagamento na plataforma emPay – o pagamento convencional ou emCash. Enquanto o pagamento tradicional passa por procedimentos, intermediários e custos normais de liquidação, os pagamentos emCash são realizados diretamente entre o usuário e o comerciante. A EmCash fornece em tempo real a variação de valor e também reduz a fraude e a inflação, uma vez que a moeda é emitida em tempo real com base na demanda real “, explicou Al Qassab, CEO da Emcredit Limited.

A emCash é a primeira moeda virtual subsidiada por um governo. Até então, uma das premissas é que moedas criptografadas não eram propriedade de nenhum governo. A adoção e criação da criptomoeda por uma cidade ressalta e encoraja ainda mais o uso das moedas digitais.

Para saber mais sobre moedas criptografadas, participe da Bitcoin Conference, maior evento de discussão de moedas virtuais do Brasil. Confira aqui.


Por: Tainá Freitas – Tainá é repórter do Startse

Fonte: https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/taina/dubai-anuncia-sua-propria-moeda-criptografada-emcash/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.