Dubai anuncia sua própria moeda criptografada: emCash

Publicado em
shutterstock_618083543-702x336

A moeda poderá ser usada em diversos serviços na cidade e ainda contará com a tecnologia NFC.

“Esse projeto é um excelente exemplo da ambição presente em Dubai. Estamos criando um novo ecossistema econômico. Ele aproveitará a tecnologia do blockchain para tornar as transações financeiras mais baratas, rápidas e seguras, demonstrando suas vantagens para governos, negócios e clientes”, afirma Ibrahim.

A emCash foi lançada por uma subsidiária do Departamento de Economia de Dubai, a Emcredit Limited, em parceria com uma startup de blockchain do Reino Unido, a Object Tech Group. Haverá uma carteira especifica para a moeda, a emWallet, e será possível realizar transações a partir da tecnologia NFC de smartphones.

“Os clientes podem escolher entre duas opções de pagamento na plataforma emPay – o pagamento convencional ou emCash. Enquanto o pagamento tradicional passa por procedimentos, intermediários e custos normais de liquidação, os pagamentos emCash são realizados diretamente entre o usuário e o comerciante. A EmCash fornece em tempo real a variação de valor e também reduz a fraude e a inflação, uma vez que a moeda é emitida em tempo real com base na demanda real “, explicou Al Qassab, CEO da Emcredit Limited.

A emCash é a primeira moeda virtual subsidiada por um governo. Até então, uma das premissas é que moedas criptografadas não eram propriedade de nenhum governo. A adoção e criação da criptomoeda por uma cidade ressalta e encoraja ainda mais o uso das moedas digitais.

Para saber mais sobre moedas criptografadas, participe da Bitcoin Conference, maior evento de discussão de moedas virtuais do Brasil. Confira aqui.


Por: Tainá Freitas – Tainá é repórter do Startse

Fonte: https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/taina/dubai-anuncia-sua-propria-moeda-criptografada-emcash/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.