Dubai anuncia sua própria moeda criptografada: emCash

Publicado em
shutterstock_618083543-702x336

A moeda poderá ser usada em diversos serviços na cidade e ainda contará com a tecnologia NFC.

“Esse projeto é um excelente exemplo da ambição presente em Dubai. Estamos criando um novo ecossistema econômico. Ele aproveitará a tecnologia do blockchain para tornar as transações financeiras mais baratas, rápidas e seguras, demonstrando suas vantagens para governos, negócios e clientes”, afirma Ibrahim.

A emCash foi lançada por uma subsidiária do Departamento de Economia de Dubai, a Emcredit Limited, em parceria com uma startup de blockchain do Reino Unido, a Object Tech Group. Haverá uma carteira especifica para a moeda, a emWallet, e será possível realizar transações a partir da tecnologia NFC de smartphones.

“Os clientes podem escolher entre duas opções de pagamento na plataforma emPay – o pagamento convencional ou emCash. Enquanto o pagamento tradicional passa por procedimentos, intermediários e custos normais de liquidação, os pagamentos emCash são realizados diretamente entre o usuário e o comerciante. A EmCash fornece em tempo real a variação de valor e também reduz a fraude e a inflação, uma vez que a moeda é emitida em tempo real com base na demanda real “, explicou Al Qassab, CEO da Emcredit Limited.

A emCash é a primeira moeda virtual subsidiada por um governo. Até então, uma das premissas é que moedas criptografadas não eram propriedade de nenhum governo. A adoção e criação da criptomoeda por uma cidade ressalta e encoraja ainda mais o uso das moedas digitais.

Para saber mais sobre moedas criptografadas, participe da Bitcoin Conference, maior evento de discussão de moedas virtuais do Brasil. Confira aqui.


Por: Tainá Freitas – Tainá é repórter do Startse

Fonte: https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/taina/dubai-anuncia-sua-propria-moeda-criptografada-emcash/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.