Pesquisar
Close this search box.

Dubai anuncia sua própria moeda criptografada: emCash

Publicado em
shutterstock_618083543-702x336

A moeda poderá ser usada em diversos serviços na cidade e ainda contará com a tecnologia NFC.

“Esse projeto é um excelente exemplo da ambição presente em Dubai. Estamos criando um novo ecossistema econômico. Ele aproveitará a tecnologia do blockchain para tornar as transações financeiras mais baratas, rápidas e seguras, demonstrando suas vantagens para governos, negócios e clientes”, afirma Ibrahim.

A emCash foi lançada por uma subsidiária do Departamento de Economia de Dubai, a Emcredit Limited, em parceria com uma startup de blockchain do Reino Unido, a Object Tech Group. Haverá uma carteira especifica para a moeda, a emWallet, e será possível realizar transações a partir da tecnologia NFC de smartphones.

“Os clientes podem escolher entre duas opções de pagamento na plataforma emPay – o pagamento convencional ou emCash. Enquanto o pagamento tradicional passa por procedimentos, intermediários e custos normais de liquidação, os pagamentos emCash são realizados diretamente entre o usuário e o comerciante. A EmCash fornece em tempo real a variação de valor e também reduz a fraude e a inflação, uma vez que a moeda é emitida em tempo real com base na demanda real “, explicou Al Qassab, CEO da Emcredit Limited.

A emCash é a primeira moeda virtual subsidiada por um governo. Até então, uma das premissas é que moedas criptografadas não eram propriedade de nenhum governo. A adoção e criação da criptomoeda por uma cidade ressalta e encoraja ainda mais o uso das moedas digitais.

Para saber mais sobre moedas criptografadas, participe da Bitcoin Conference, maior evento de discussão de moedas virtuais do Brasil. Confira aqui.


Por: Tainá Freitas – Tainá é repórter do Startse

Fonte: https://conteudo.startse.com.br/tecnologia-inovacao/taina/dubai-anuncia-sua-propria-moeda-criptografada-emcash/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Direito e tecnologia (the-lightwriter/Getty Images)
Tecnologia não vai acabar com os cartórios, mas pode transformá-los profundamente; entenda.
SITE
#37 12/24 Projeto “Bosque E-Xyon” promove reflorestamento em Rio Bonito A empresa de tecnologia jurídica e-Xyon, em parceria
4146-4-3-2
Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, explica como soluções jurídicas automatizadas e baseadas em IA permitem às PMEs acelerarem seus negócios de forma prática e acessível.
Sabrina Ferrari, vice-presidente do departamento Jurídico e de Assuntos Regulatórios da Hughes do Brasil
Intenção da empresa especializada em serviços de conectividade é assegurar assimilação de conceitos complexos de uma forma leve, simples e direta
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.