Declaração pública visa definir o status legal de criptoativos no Reino Unido

Publicado em
cripto

A Força-Tarefa de Jurisdição do Reino Unido do Lawtech Delivery Panel publicou uma declaração sobre o status de criptomoedas, tecnologia de ledger distribuído (DLT) e contratos inteligentes de acordo com o direito privado inglês e galês.

A rede de empresários britânicos Tech Nation anunciou a publicação do artigo em 18 de novembro. O documento tenta abordar as incertezas legais da criptomoeda e reconhece os criptoativos como propriedade comercializável e contratos inteligentes como contratos executáveis ​​sob a lei local.

A importância de regular a blockchain

A diretora do Lawtech Delivery Panel, Jenifer Swallow, observou que o mercado mundial de contratos inteligentes deve chegar a US$ 300 milhões até 2023, enquanto o Fórum Econômico Mundial prevê que um décimo do PIB global será armazenado em uma blockchain até 2027.

Por isso, ela acha a adaptação dos regulamentos sobre essas novas tecnologias é particularmente importante, afirmando:

“É ótimo ver a adaptabilidade do nosso sistema de direito comum à tecnologia em rápida mudança, demonstrada nesta declaração legal de referência da UKJT. A Tech Nation está entusiasmada por trabalhar com o Lawtech Delivery Panel em iniciativas líderes como essa, para apoiar o crescimento dos negócios, a clareza jurídica e a evolução das novas tecnologias.”

A Tech Nation observa que muitos acreditam que a incerteza jurídica é a barreira mais significativa à criptomoeda e à adoção inteligente de contratos. A declaração legal em questão é declaradamente um passo substancial no sentido de abordar a falta de clareza regulatória.

Geoffrey Vos, chanceler do Tribunal Superior e presidente da Força-Tarefa de Jurisdição do Reino Unido, também reconheceu o potencial de criptoativos e contratos inteligentes, dizendo:

“Em termos legais, criptoativos e contratos inteligentes representam, sem dúvida, o futuro. Espero que a Declaração Legal seja um longo caminho para fornecer a confiança necessária no mercado, segurança jurídica e previsibilidade em áreas de grande importância para as comunidades tecnológicas e jurídicas e para o setor global de serviços financeiros.”

De acordo com o relatório, a declaração servirá de base para a adoção principal de criptoativos e contratos inteligentes no Reino Unido e fornecerá uma vantagem estratégica para as startups de blockchain que operam no país.

O LawTech Delivery Panel é uma equipe de especialistas e especialistas do setor do espaço governamental e judiciário que visa ajudar o crescimento do sistema judiciário do Reino Unido.

FONTE: //br.cointelegraph.com/news/public-statement-aims-to-define-legal-status-of-crypto-assets-in-the-uk

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
agenda ab2l

AGENDA AB2L SETEMBRO 2023

Quer Saber Mais? Acesse Agenda AB2LConvide um representante da AB2L para o seu evento aqui!Agenda está sujeita a
1695128031397

Evento jurídico destaca aumento de tecnologia e inovação

Publicação original O Globo Casos práticos e aumento de 300% de startups jurídicas no Brasil comprovam mudança de
Imagem: Pixabay

Online brand protection: a estratégia das empresas para defender a propriedade intelectual

Publicação original Lexlatin Medida é fundamental para evitar danos que podem ser irreparáveis tanto para os titulares de
Imagem: Pixabay

Microsoft integra inteligência artificial ‘Copilot’ no Windows, Office e outros aplicativos

Publicação original Valor Investe Funcionalidades do Copilot serão adicionadas na próxima atualização do Windows 11 que será lançada na
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.