Daniel Marques, especialista em metaverso fala ao Portal do Gida

Publicado em
PODCAST
Imagem: Instagram Portal do Gida

Texto original de Marcelo Adifa, publicado por Portal do Gida

Advogado é uma das maiores autoridades em metaverso e inovação tecnológica no Brasil

O futuro da humanidade está ligado à inovação e compreender as novas tecnologias é essencial para quem deseja estar à frente do seu tempo. É o que pensa o especialista em desenvolvimento técnico-científico e advogado carioca Daniel Marques, um dos maiores conhecedores no Brasil de mecanismos como o Metaverso, NFT’s e Criptomoedas.

Daniel tem sido procurado para prestar consultorias e palestrar sobre o assunto, e foi esclarecedor ao detalhar cada um dos novos elementos tecnológicos que aos poucos passam a fazer parte do vocabulário e do dia a dia das pessoas.

Para o especialista, que deu uma longa e didática entrevista ao podcast Portal do Gida, do empresário e comunicador Fábio Gideão, o surgimento e desenvolvimento dessas tecnologias está em curso no mundo e todos devemos nos adequar.

Daniel até lembrou o aparecimento e a evolução de tecnologias que hoje são normais todos, como a internet e os podcasts, um dos subprodutos do desenvolvimento tecnológico e que hoje está espalhado por todo o mundo.

Advogado, Daniel tem liderado as discussões para a regulação dos limites legais do metaverso no Brasil. Esse campo de discussão tem recebido o nome de metalaw. O advogado também falou sobre as relações comerciais envolvendo moedas digitais como o bitcoin e venda de ativos produzidos a partir do novo conceito de NFT’s.

Segurança de informação, nas relações comerciais e o Metaverso

Recentemente itens produzidos em NFT como obras e arte e até memes foram vendidos por valores altos. Alguns chegaram até a milhões de dólares. Daniel exemplificou os mecanismos que garantem a segurança dessas operações e golpes que por ventura podem ocorrer fora das plataformas oficiais de comercialização dos NFT’s.

Diretor da AB2L, uma entidade que opera na regulação do metaverso no Brasil, o advogado também pontuou os desafios para impor limites éticos a um setor de conhecimento que tem por vocação a liberdade. Destacou também que em termos criativos, é impossível saber onde o metaverso poderá chegar, já tendo alcançado relevantes avanços no campo da realidade virtual onde, primeiro com os games e atrações artísticas e agora em outras áreas, o que é real e o que não é – ao menos sob os conceitos tradicionais – já se misturam e convivem.

Assista a entrevista de Daniel Marques no Portal do Gida.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.