A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Texto original de Marcelo Adifa, publicado por Portal do Gida
Advogado é uma das maiores autoridades em metaverso e inovação tecnológica no Brasil
O futuro da humanidade está ligado à inovação e compreender as novas tecnologias é essencial para quem deseja estar à frente do seu tempo. É o que pensa o especialista em desenvolvimento técnico-científico e advogado carioca Daniel Marques, um dos maiores conhecedores no Brasil de mecanismos como o Metaverso, NFT’s e Criptomoedas.
Daniel tem sido procurado para prestar consultorias e palestrar sobre o assunto, e foi esclarecedor ao detalhar cada um dos novos elementos tecnológicos que aos poucos passam a fazer parte do vocabulário e do dia a dia das pessoas.
Para o especialista, que deu uma longa e didática entrevista ao podcast Portal do Gida, do empresário e comunicador Fábio Gideão, o surgimento e desenvolvimento dessas tecnologias está em curso no mundo e todos devemos nos adequar.
Daniel até lembrou o aparecimento e a evolução de tecnologias que hoje são normais todos, como a internet e os podcasts, um dos subprodutos do desenvolvimento tecnológico e que hoje está espalhado por todo o mundo.
Advogado, Daniel tem liderado as discussões para a regulação dos limites legais do metaverso no Brasil. Esse campo de discussão tem recebido o nome de metalaw. O advogado também falou sobre as relações comerciais envolvendo moedas digitais como o bitcoin e venda de ativos produzidos a partir do novo conceito de NFT’s.
Segurança de informação, nas relações comerciais e o Metaverso
Recentemente itens produzidos em NFT como obras e arte e até memes foram vendidos por valores altos. Alguns chegaram até a milhões de dólares. Daniel exemplificou os mecanismos que garantem a segurança dessas operações e golpes que por ventura podem ocorrer fora das plataformas oficiais de comercialização dos NFT’s.
Diretor da AB2L, uma entidade que opera na regulação do metaverso no Brasil, o advogado também pontuou os desafios para impor limites éticos a um setor de conhecimento que tem por vocação a liberdade. Destacou também que em termos criativos, é impossível saber onde o metaverso poderá chegar, já tendo alcançado relevantes avanços no campo da realidade virtual onde, primeiro com os games e atrações artísticas e agora em outras áreas, o que é real e o que não é – ao menos sob os conceitos tradicionais – já se misturam e convivem.
Assista a entrevista de Daniel Marques no Portal do Gida.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.