Daniel Marques, especialista em metaverso fala ao Portal do Gida

Publicado em
Daniel Marques, especialista em metaverso fala ao Portal do Gida
Imagem: Instagram Portal do Gida

Texto original de Marcelo Adifa, publicado por Portal do Gida

Advogado é uma das maiores autoridades em metaverso e inovação tecnológica no Brasil

O futuro da humanidade está ligado à inovação e compreender as novas tecnologias é essencial para quem deseja estar à frente do seu tempo. É o que pensa o especialista em desenvolvimento técnico-científico e advogado carioca Daniel Marques, um dos maiores conhecedores no Brasil de mecanismos como o Metaverso, NFT’s e Criptomoedas.

Daniel tem sido procurado para prestar consultorias e palestrar sobre o assunto, e foi esclarecedor ao detalhar cada um dos novos elementos tecnológicos que aos poucos passam a fazer parte do vocabulário e do dia a dia das pessoas.

Para o especialista, que deu uma longa e didática entrevista ao podcast Portal do Gida, do empresário e comunicador Fábio Gideão, o surgimento e desenvolvimento dessas tecnologias está em curso no mundo e todos devemos nos adequar.

Daniel até lembrou o aparecimento e a evolução de tecnologias que hoje são normais todos, como a internet e os podcasts, um dos subprodutos do desenvolvimento tecnológico e que hoje está espalhado por todo o mundo.

Advogado, Daniel tem liderado as discussões para a regulação dos limites legais do metaverso no Brasil. Esse campo de discussão tem recebido o nome de metalaw. O advogado também falou sobre as relações comerciais envolvendo moedas digitais como o bitcoin e venda de ativos produzidos a partir do novo conceito de NFT’s.

Segurança de informação, nas relações comerciais e o Metaverso

Recentemente itens produzidos em NFT como obras e arte e até memes foram vendidos por valores altos. Alguns chegaram até a milhões de dólares. Daniel exemplificou os mecanismos que garantem a segurança dessas operações e golpes que por ventura podem ocorrer fora das plataformas oficiais de comercialização dos NFT’s.

Diretor da AB2L, uma entidade que opera na regulação do metaverso no Brasil, o advogado também pontuou os desafios para impor limites éticos a um setor de conhecimento que tem por vocação a liberdade. Destacou também que em termos criativos, é impossível saber onde o metaverso poderá chegar, já tendo alcançado relevantes avanços no campo da realidade virtual onde, primeiro com os games e atrações artísticas e agora em outras áreas, o que é real e o que não é – ao menos sob os conceitos tradicionais – já se misturam e convivem.

Assista a entrevista de Daniel Marques no Portal do Gida.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

O que é Web 3.0 e como ela se relaciona com o mercado de criptoativos

A internet está passando por uma nova reformulação, chamada de Web 3.0. Confira o guia do InfoMoney sobre o assunto
Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Como utilizar suas conexões para impulsionar o perfil no LinkedIn

Texto original de Mariellen Romero,  publicado por táLIGADO Você sabia que a base de crescimento do LinkedIn, bem
Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

Brasil figura entre os países mais inovadores do mundo para o setor jurídico

O surgimento de novos modelos de contratos e petições criados através de técnicas de Visual Law e com foco na facilitação da comunicação e inclusão da população colocam o país na linha de frente da inovação jurídica mundial.
Villa Visual Law Studio, empresa associada à AB2L, vence premiação internacional com projeto de Visual Law

Villa Visual Law Studio, empresa associada à AB2L, vence premiação internacional com projeto de Visual Law

Texto original de Rui Caminha A tecnologia que impulsiona avanços em diferentes setores da economia também tem impactado o
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.