Dados mostram o crescimento impressionante da internet em 10 anos

Publicado em
internet

Número de páginas web cresceu quase sete vezes em 10 anos e o de usuários conectados no mundo todo 1.114%, desde 2010

A internet se tornou uma parte essencial da vida moderna, mesmo havendo lugares em que as pessoas não possuem o acesso tão facilitado. Desde 2005, no dia 17 de maio, é comemorado o Dia Mundial da Internet em vários países. E uma pesquisa feita pelo Internacional Communications Union mostra como o universo online cresceu de forma impressionante nos útimos anos.

Um exemplo: o estudo apontou que 56% da população mundial acessa a internet. Isso quer dizer que, dos 7.7 bilhões de habitantes do planeta, pouco mais da metade – 4.3 bilhões – conseguem ficar online.

Para se ter uma ideia de como isso está dividido, na América do Norte e na Europa há uma estimativa de que 90% de sua população acesse a internet de alguma forma. Essa estimativa é bem diferente do que encontramos em regiões da África e da Ásia, que apresentam porcentagens de 37% e 50% respectivamente. Na América Latina, Caribe, Oriente Médio e Oceania, a porcentagem de pessoas conectadas está acima de 60%.

Em uma média geral, o número de usuários conectados no mundo todo cresceu 1.114% desde 2010. Mesmo com a porcentagem mais baixa, a Ásia é o que contém mais usuários, com 2.190 bilhões de pessoas online.

Páginas mais pesadas

As páginas da internet passaram por diversas mudanças. No início, havia sites com diversos textos e hipertextos, mas, com o passar dos anos, imagens e vídeos começaram a ser incorporados. Agora, sites completamente interativos, com conteúdo multimídia de todos os tipos, são carregados, o que pode comprometer a experiência de alguns usuários que não têm acesso a boas conexões. Para completar, muitos esses sites carregam scripts e cookies que rastreiam os hábitos dos usuários.

Outro fato interessante é que, se falarmos de sites que usam WordPress, o tamanho médio é ainda maior: cerca de 2278KB. Lembrando que o WordPress está presente em mais de 33% dos sites da internet, ou seja, com certeza você já acessou alguma dessas páginas.

A internet em si

Fonte: Olhar Digital

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.