A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
Uma das etapas para fazer uma empresa crescer é torná-la conhecida. Para isso, é preciso investimento, claro. Seja em marketing ou qualquer outra estratégia de comunicação, como a contratação de uma assessoria de imprensa ou mesmo de um jornalista para cuidar desse setor na própria empresa, é preciso se preparar para o custo.
Quando a gente fala em startup, nem sempre existe verba para fazer esse trabalho, pelo menos não no começo da operação. E, assim como para outras etapas, como a busca por investidor e expansão da operação, existe um momento certo para pensar na comunicação da empresa.
A Beatriz Bevilaqua, consultora de comunicação especializada em startups e empresas inovadoras, diz que o ideal é ter estruturado a empresa e validado o modelo de negócio antes de fazer qualquer tipo de divulgação, especialmente procurar a imprensa.
Nessa entrevista, ela dá outras dicas importantes para montar a comunicação de uma startup. Assista abaixo:
https://globoplay.globo.com/v/6678800/
Apesar de todas as mudanças, ainda vale a boa regra de cada etapa a seu tempo.
Por Juliana Munaro
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.