Pesquisar
Close this search box.

Campanhas da ONU ganham destaque em plataforma de inteligência artificial

Publicado em
museuai

Novo software do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, inclui projetos das Nações Unidas no Brasil e estimula ações por um mundo melhor.

Nove projetos da ONU foram incluídos em uma plataforma de inteligência artificial que pretende facilitar o engajamento social.

Inaugurada em dezembro de 2017, a IRIS+, nova assistente cognitiva do Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, é capaz de formular perguntas que levam o visitante a refletir sobre seu papel na sociedade.

“Isso fortalece esse lado da ação, que é o que a gente, de alguma forma, pretende que o visitante faça, mas a gente acha que com a experiência da IRIS+ os visitantes vão poder se engajar mais”, diz Leonardo Menezes, gerente de conteúdo do Museu do Amanhã.

Desenvolvida em parceria com a IBM, a IRIS+ é uma adaptação do projeto de inteligência virtual da empresa, o Watson, ao ambiente do Museu. A plataforma não só responde dúvidas, mas conversa com o usuário para entender quais são suas maiores preocupações sobre as questões apresentadas na exposição.

A partir das respostas obtidas, o sistema apresenta uma série de projetos e iniciativas que o visitante pode tomar para se engajar com as causas.

As campanhas do Sistema ONU Brasil que estão incluídas na plataforma são: #VidasNegras, ‘Somos Refugiados’ e #IBelong, do ACNUR; a campanha pela igualdade de direitos ‘Livres e Iguais’; a ‘50 for Freedom’ e o Fórum de Empresas e Direitos LGBT, da OIT; e ‘Eles por Elas’, Planeta 50-50 e Una-se, da ONU Mulheres.

Acesse estas e outras campanhas da ONU no Brasil em nacoesunidas.org/campanhas.

Por ONUBR
COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.