Pesquisar
Close this search box.

Advocacia Criminal 4.0

Publicado em
advocacc-1140x627

A tecnologia ao passar do tempo foi se adequando a diversas profissões, da mesma forma ocorreu ao direito, mais especificamente em 19 de março de 2017, quando entrou em vigor a Lei 11.419/2016 (processo judicial eletrônico), com expectativa de validação do princípio da celeridade processual (artigo 5º, inciso LXXVIII da Constituição Federal), pois a produção da maioria dos atos é de forma imediata. Além disso, os litigantes podem ter acesso ao processo estando em qualquer lugar e a qualquer momento.

Um dos artigos trazidos junto com inovação sãos as Lawtechs – criações feitas à base de tecnologia para melhorar o setor jurídico. Utilizadas por empresas, assim como escritórios que trabalham com o contencioso na elaboração de peças, resolução de acordos, análise de posicionamento. Lawtechs servem para impulsionar, fazer com que o trabalho mais braçal, menos estimulante seja feito pela maquina e permita que o advogado tenha mais tempo para realizar um trabalho de qualidade, mais eficiente e muito melhor para os seus clientes.

Autor: Tayrone Ramos de Oliveira

Leia matéria completa: https://canalcienciascriminais.com.br/advocacia-criminal-4-0/

FONTE: Canal Ciências Criminais.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.