Pesquisar
Close this search box.

Advocacia Criminal 4.0

Publicado em
advocacc-1140x627

A tecnologia ao passar do tempo foi se adequando a diversas profissões, da mesma forma ocorreu ao direito, mais especificamente em 19 de março de 2017, quando entrou em vigor a Lei 11.419/2016 (processo judicial eletrônico), com expectativa de validação do princípio da celeridade processual (artigo 5º, inciso LXXVIII da Constituição Federal), pois a produção da maioria dos atos é de forma imediata. Além disso, os litigantes podem ter acesso ao processo estando em qualquer lugar e a qualquer momento.

Um dos artigos trazidos junto com inovação sãos as Lawtechs – criações feitas à base de tecnologia para melhorar o setor jurídico. Utilizadas por empresas, assim como escritórios que trabalham com o contencioso na elaboração de peças, resolução de acordos, análise de posicionamento. Lawtechs servem para impulsionar, fazer com que o trabalho mais braçal, menos estimulante seja feito pela maquina e permita que o advogado tenha mais tempo para realizar um trabalho de qualidade, mais eficiente e muito melhor para os seus clientes.

Autor: Tayrone Ramos de Oliveira

Leia matéria completa: https://canalcienciascriminais.com.br/advocacia-criminal-4-0/

FONTE: Canal Ciências Criminais.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Getty Imagens/ Malorny
A Apple anunciou nesta segunda-feira (10/6) sua nova IA em cooperação com a OpenAi. Elon Musk criticou a parceria nas redes sociais
WhatsApp Image 2024-12-18 at 15.44.25
Já está no ar o episódio de estreia da 6ª temporada do Future Law Cast, um podcast essencial
Imagem: ChatGPT
O mercado de créditos de carbono combina sustentabilidade e economia ao reduzir emissões de carbono, mas enfrenta desafios como padronização global e riscos de greenwashing.
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.