AB2L entra no ambiente do metaverso

Publicado em
Metaverso-ABL2
Imagem: divulgação

Texto original publicado no Tiinside

A realidade exponencial que o mundo vivencia ultimamente se firmou com a chegada do metaverso, visto como fruto da nova revolução tecnológica. Assim como proporciona intensas experiências de vida, promove o surgimento de novas skills, além de constituir novas oportunidades de investimentos. Visualizando o percurso do direito que a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) se lançou no ambiente virtual.

De acordo com o presidente da AB2L, Daniel Marques, não basta comprar um espaço virtual no Metaverso para que um escritório seja inovador, é preciso gestão, cultura e o uso de tecnologias que permitam escalar a operação e resgatar o cliente de todo processo jurídico. Com essa premissa, a AB2L apresenta o Metalaw.

A AB2L lança o primeiro HUB de inovação jurídica no Metaverso, como explica Daniel Marques, “mais do que um espaço no metaverso, o Metalaw visa ser um HUB de inovação, colaboração e criação de projetos que impactarão o futuro do direito. Um dos maiores desafios que existe é a criação de uma comunidade criativa e unida pelo mesmo propósito. É isso que o Metalaw da AB2L oferece.”

O terreno virtual da AB2L no Gather é mais uma iniciativa para impulsionar seu propósito de conectar o universo jurídico à realidade exponencial e colaborativa, conectando a diversos profissionais, impulsionando os resultados da empresa como um todo. Seu ecossistema é reconhecido como propício e já conta com diversas empresas, departamentos jurídicos, escritórios de advocacia, lawtechs e instituições de ensino, entre elas, temos C&A, o SEBRAE e o Machado Meyer.

A AB2L desde seu surgimento já aposta na conexão entre colaboradores de diferentes setores e no efeito positivo do networking. A troca de experiências e conhecimentos potencializam os resultados individuais e de toda cadeia, somando recursos para solucionar solicitações dos clientes, e agora essa cultura se fortalece com o Metalaw. Todos os associados e parceiros da AB2L podem fazer parte do HUB.

Através do terreno virtual é possível realizar reuniões, audiências, eventos, palestras, workshops, e até mesmo hobbies, rompendo com a barreira do tempo e espaço sem comprometer a segurança das informações. Daniel enfatiza que o espaço virtual amplia o campo de atuação e efetividade dessas organizações, porque com a aliança intersetorial a expansão das possibilidades de soluções dos interesses do público é realidade.

“A criação do Metalaw visa unir todo o ecossistema jurídico que vê na inovação um caminho para melhorar o direito e a justiça. Sozinho não somos nada, por isso no metaverso da AB2L temos a presença de uma comunidade que une todos os atores e verticais que atuam no direito em prol da inovação e da justiça.”

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.