AB2L entra no ambiente do metaverso

Publicado em
Metaverso-ABL2
Imagem: divulgação

Texto original publicado no Tiinside

A realidade exponencial que o mundo vivencia ultimamente se firmou com a chegada do metaverso, visto como fruto da nova revolução tecnológica. Assim como proporciona intensas experiências de vida, promove o surgimento de novas skills, além de constituir novas oportunidades de investimentos. Visualizando o percurso do direito que a Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L) se lançou no ambiente virtual.

De acordo com o presidente da AB2L, Daniel Marques, não basta comprar um espaço virtual no Metaverso para que um escritório seja inovador, é preciso gestão, cultura e o uso de tecnologias que permitam escalar a operação e resgatar o cliente de todo processo jurídico. Com essa premissa, a AB2L apresenta o Metalaw.

A AB2L lança o primeiro HUB de inovação jurídica no Metaverso, como explica Daniel Marques, “mais do que um espaço no metaverso, o Metalaw visa ser um HUB de inovação, colaboração e criação de projetos que impactarão o futuro do direito. Um dos maiores desafios que existe é a criação de uma comunidade criativa e unida pelo mesmo propósito. É isso que o Metalaw da AB2L oferece.”

O terreno virtual da AB2L no Gather é mais uma iniciativa para impulsionar seu propósito de conectar o universo jurídico à realidade exponencial e colaborativa, conectando a diversos profissionais, impulsionando os resultados da empresa como um todo. Seu ecossistema é reconhecido como propício e já conta com diversas empresas, departamentos jurídicos, escritórios de advocacia, lawtechs e instituições de ensino, entre elas, temos C&A, o SEBRAE e o Machado Meyer.

A AB2L desde seu surgimento já aposta na conexão entre colaboradores de diferentes setores e no efeito positivo do networking. A troca de experiências e conhecimentos potencializam os resultados individuais e de toda cadeia, somando recursos para solucionar solicitações dos clientes, e agora essa cultura se fortalece com o Metalaw. Todos os associados e parceiros da AB2L podem fazer parte do HUB.

Através do terreno virtual é possível realizar reuniões, audiências, eventos, palestras, workshops, e até mesmo hobbies, rompendo com a barreira do tempo e espaço sem comprometer a segurança das informações. Daniel enfatiza que o espaço virtual amplia o campo de atuação e efetividade dessas organizações, porque com a aliança intersetorial a expansão das possibilidades de soluções dos interesses do público é realidade.

“A criação do Metalaw visa unir todo o ecossistema jurídico que vê na inovação um caminho para melhorar o direito e a justiça. Sozinho não somos nada, por isso no metaverso da AB2L temos a presença de uma comunidade que une todos os atores e verticais que atuam no direito em prol da inovação e da justiça.”

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.