AB2L Amazonas realiza novo encontro

Publicado em
a98666e8-2fda-4fed-a6a4-39be102c1ba4

O capítulo da AB2L Amazonas realizou seu segundo encontro no dia 16 de maio, no OCEAN UEA -Universidade do Estado do Amazona. O grupo que vem se formando busca promover localmente as iniciativas que estão sendo desenvolvidas nacionalmente pela a AB2L.

O evento liderado pelo associado Aldo Evangelista, contou com a presença do vice-reitor da UEA, Cleto Cavalcante; o coordenador do curso de direito da UEA, Ricardo Tavares; coordenador do OCEAN, professor Silvio Marques: representantes do TCE AM, Sheila Nóbrega; servidores do TRT11 e do TCE-AM; professores, alunos e empresários. A jus data, primeira lawtech no Amazonas, também esteve presente.

O encontro começou com uma discussão de direito digital e atualidades, além da atuação de lawtechs. Após, ocorreu a apresentação da estrutura e projetos desenvolvidos pelo TRT 11ª Região, pelo Lucas Prado; o secretário de TI, André Fabiano e a assessora da presidência, Ludymila Lobo. O trabalho desenvolvido por eles chamou atenção dos presentes pela robustez do TI e a qualidade do trabalho prestado à população.

Também foi dada continuidade no levantamento dos principais desafios para o ecossistema de Lawtechs e Legaltechs no Amazonas. Além de definição de metas e impactos para a região, e estratégias de diálogo entre os tribunais e as universidades.

É da região e quer contribuir com o ecossistema? Participe do grupo AB2L Amazonas: https://chat.whatsapp.com/2AqeIkCZdAXGqnYRKVTeYg

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.