
A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
No dia 26 de março aconteceu a primeira versão do “Legal Summit”, coordenado pela Legal Hub. O evento, que tem como objetivo trazer conceitos e tendências inovadoras para área do Direito, contou com a exposição de profissionais de peso: Bibiana Espíndola (CO Founder da Jurimetric), inaugurou o painel discorrendo sobre “O que é ser disruptivo”, Daniel Marques (Head da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs – AB2L) expôs sobre o mercado de Legal e Lawtechs, Luciano Taborda (CEO da Legal Hub) conduziu de forma interativa a palestra sobre “Startups para Advogados”. Também se contou com a presença de Karlo Messa Vettorazzi (FAE Business School), falando sobre “A necessidade de Inovação nos Mercados Tradicionais, Criatividade no Direito”, Marcus Bittencourt (Advogado da União e Professor/Mentor de Inovação) ponderando sobre “Direito 4.0”, e Hendel Favarin (Sócio Co-Fundador da Escola Conquer) e o inédito tema de “Soft Skills no Direito”. A noite se encerrou com a exposição de Leandro Cruz (sócio da Oyster), compartilhando suas experiências pessoais com a proposição do “Empreendedorismo no Direito”.
Ainda, durante o debate coordenado por Gabriel Sprea Torquato (sócio da Legal Hub), os advogados Filipe Kuster Machado (Kuster Machado Advogados), Luiz Fernando Pereira (VGP Advogados) e Thais Poliana de Andrade (Marins Bertoldi Advogados) discorreram sobre o tema “O advogado do Futuro”, trazendo importantes considerações sobre o mercado tecnológico, a sua implementação na área jurídica e as formas pelas quais os profissionais e escritórios podem (e devem) se reinventar para melhor aliar as inovações tecnológicas a favor da profissão.
Na ocasião, foi igualmente lançada em primeira mão a plataforma digital da Legal Hub, voltada aos advogados e cujo propósito é “incentivar e reconhecer o aprendizado compartilhado no ramo jurídico”. As informações sobre a subscrição, planos e conteúdos disponibilizados podem ser acessadas por meio do site www.thelegalhub.com.br .
O segundo “Legal Summit”, que contará novamente com sistema de streaming para visualização ao vivo de forma online, já tem data marcada: 25 de setembro deste ano. As inscrições devem ser realizadas no endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/legal-summit-2-edicao__484923
Fonte: ricmais.com
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.