Pesquisar
Close this search box.

A expansão da indústria de Compliance e a saúde da economia brasileira

Publicado em
sp

É fato que durante o ano de 2019, os dados relativos aos índices de corrupção no Brasil não foram precisamente encorajadores. Segundo o mais recente estudo da organização Transparência Internacional, 54% dos brasileiros acreditam que a corrupção continua aumentando no país. No início deste ano, a mesma organização publicou um relatório que classificou o Brasil em 105º lugar no ranking de percepção da corrupção.

Foto: CIAL D&B / DINO

Também é verdade que, em grande parte como consequência desta realidade, a indústria de Compliance está crescendo como nunca. Este crescimento reflete uma acentuada tendência, por parte dos setores público e privado, pela busca pela transparência e a intenção de melhorar a saúde da economia brasileira.

É por isso que companhias especializadas em informação comercial e conformidade, como é o caso da CIAL Dun & Bradstreet, continuam experimentando um crescimento exponencial no mercado brasileiro. As soluções mais utilizadas hoje são aquelas que combinam lista de sanções, alertas e fontes para detectar notícias negativas, informação sobre pessoas politicamente expostas, beneficiários finais e balanços.

Esse é o caso do Compliance Onboard, a plataforma disponível na América Latina desde o início deste ano, que compila e organiza toda a informação mencionada acima e mais. Diferentemente do resto das soluções deste tipo, Compliance Onboard opera em uma escala global. A companhia que a comercializa é proprietária da base de dados comerciais mais completa do mundo, que inclui informação sobre 400 milhões de empresas em 190 países, por isso esta solução é ideal para aquelas organizações que não necessitam de informação local somente.

Marcos Maciel, responsável pelas operações da empresa no Brasil, ressalta a praticidade da ferramenta: “O acelerado ritmo dos negócios de hoje em dia e seu caráter global requerem ferramentas práticas, que nos ajude a tomar decisões com absoluta confiança e velocidade, sem importar se nossos sócios comerciais potenciais e/ou atuais estejam na China, Estados Unidos ou qualquer outro lugar do mundo. Compliance Onboard é o perfeito exemplo disso”.

A crescente popularidade e expansão de ferramentas semelhantes surge como uma peça importante na recuperação da economia brasileira. Países em que a informação comercial, legal e de compliance circule com mais fluidez, tendem a um funcionamento econômico mais saudável.

FONTE: //www.terra.com.br/noticias/dino/a-expansao-da-industria-de-compliance-e-a-saude-da-economia-brasileira,5e98609baf6b48861d0632822aa1322226yo7djf.html

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.