Pesquisar
Close this search box.

5 games que estão se adaptando às criptomoedas e NFTs

Os tradicionais jogos conhecidos por gamers ao redor do mundo estão usando a tecnologia blockchain para entrar na Web3
Publicado em
tech-jogos-web3-05ago22-Divulgacao-768x512

Texto original publicado pela Forbes

O mercado dos jogos eletrônicos é um dos mais bem sucedidos por conta do enorme potencial lucrativo. E um movimento importante que vem sendo notado recentemente é que jogos tradicionais também passem a aderir à tecnologia blockchain. A Bayz, uma das empresas especializadas em criptogames, separou 5 jogos tradicionais de sucesso que estão aderindo à tecnologia blockchain.

1- CS:GO
O clássico jogo de FPS, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) está produzindo skins utilizando NFTs que poderá ser vendida pelos próprios jogadores. A princípio, o jogo venderá somente as peças nas versões em NFTs e posteriormente, pretende vendê-las fisicamente. A tendência é que tenhamos cada vez mais Skins NFT em CS:GO. Mas, por enquanto é apenas especulação.

2 – Castle Crush 
Trabalhando no aprimoramento do jogo para a economia e aos usuários, o Castle Crush fez alterações para deixar o jogo mais descentralizado. Portanto, a Wildlife, responsável pelo desenvolvimento do jogo, fechou uma parceria com a BAYZ para promover o Castle Crush. Além de possuírem assets do jogo em forma de NFT, os usuários terão a oportunidade de receber recompensas reais por seus esforços no jogo. O Token $ACS concede a seus holders o direito de participar do “Castle Crush Council” para votar em pautas importantes sobre o desenvolvimento do jogo.

3 – Final Fantasy
O jogo Final Fantasy realizou uma parceria com a Enjin para lançar NFTs dentro do jogo, que serão atrelados a action figures de personagens e cards criados especialmente para o aniversário de 25 anos da franquia. Já é possível participar da pré-venda de cards limitados da Final Fantasy VII, mas as figuras de ação dos personagens só serão disponibilizadas mais adiante.

4 – MIR4
Durante suas aventuras no jogo MIR4, os players realizam diferentes tarefas e atividades que podem render Tokens e itens em NFT. Além de sacar semanalmente, os players mais assíduos também podem continuar investindo em seus personagens para obter recompensas cada vez maiores. É verdade que algumas mecânicas do jogo poderiam ser aprimoradas, mas o que MIR4 oferece aos jogadores já é acima da média quando comparado a outros Blockchain Games.

5 – The SandBox
Priorizando a criação individual dos jogadores, o jogo The SandBox passou a trabalhar na utilização de NFTs para lands e assets, criando assim um metaverso verdadeiramente descentralizado. Além de poderem compartilhar suas criações e experiências com outros jogadores, em The Sandbox os usuários e investidores podem ter real propriedade de tudo que criarem ou conquistarem, podendo inclusive conseguir ganhos reais com isso.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Getty Imagens/ Malorny
A Apple anunciou nesta segunda-feira (10/6) sua nova IA em cooperação com a OpenAi. Elon Musk criticou a parceria nas redes sociais
WhatsApp Image 2024-12-18 at 15.44.25
Já está no ar o episódio de estreia da 6ª temporada do Future Law Cast, um podcast essencial
Imagem: ChatGPT
O mercado de créditos de carbono combina sustentabilidade e economia ao reduzir emissões de carbono, mas enfrenta desafios como padronização global e riscos de greenwashing.
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.