Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Entrevista Exclusiva ao Américas No Ar: Diretor Executivo da AB2L fala sobre Segurança Nacional e Inteligência Artificial

Publicado em
entrevista daniel

Em uma entrevista exclusiva ao Américas No Ar, Daniel Marques, Diretor Executivo da AB2L (Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs), compartilhou sua visão sobre as recentes iniciativas do governo dos Estados Unidos em relação à segurança nacional e Inteligência Artificial (IA).

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos anunciou a formação de um novo conselho de segurança para a IA, com a responsabilidade de proteger os serviços críticos do país de ataques baseados nessa tecnologia. Este conselho, que conta com a participação de líderes de grandes empresas de tecnologia como OpenAI, Google e Microsoft, além de especialistas de diversas áreas, tem como objetivo fornecer recomendações sobre como implementar a IA com segurança em vários setores.

Marques elogiou a iniciativa americana, destacando sua eficácia na abordagem de problemas pontuais e urgentes. Ele enfatizou a importância de o Brasil seguir um modelo semelhante, focando na segurança nacional e no fortalecimento das startups brasileiras que desenvolvem soluções relacionadas à IA.

“O Brasil deveria focar na segurança nacional e fortalecer as startups brasileiras que desenvolvem soluções relacionadas à Inteligência Artificial”, afirmou Marques. Ele ressaltou a necessidade de investimentos nesse setor para que o país possa liderar a tecnologia no mundo inteiro.

Aumentando a Segurança: EUA anunciam criação de pailnel para mitigar os perigos potenciais da inteligência artificial.

Além disso, o FBI alertou sobre os crescentes golpes online, especialmente direcionados a pessoas mais velhas. A agência destacou que mais de 3 bilhões de dólares foram roubados em golpes online no ano passado, principalmente de indivíduos com mais de 60 anos. O FBI ressaltou a importância da conscientização e da educação digital para prevenir esses tipos de golpes.

“Os golpistas estão utilizando todas as formas possíveis e cada vez mais sofisticadas para enganar os idosos que possuem poucos conhecimentos de internet”, alertou a agência. O FBI encorajou as pessoas a não compartilharem dados pessoais pela internet ou por telefone e a verificarem cuidadosamente a autenticidade de qualquer visita ou solicitação de informações.

Diante dos desafios apresentados pela era digital, eles enfatizam a importância da colaboração entre governo, empresas e sociedade civil para garantir a segurança e a proteção dos cidadãos em um ambiente cada vez mais conectado e tecnológico.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
informe-semanal-email
#46 05/25 Reunião sobre a Certificação AB2L Infinite de Inovação Jurídica No dia 8 de maio, realizamos um
1739878538_Imagem-2025-02-18T083423.347
Projeto será desenvolvido pela Neural Mind e Escavador com financiamento da Finep.
JUSBRASIL 2
Iniciativa antecipa o AB2L Lawtech Experience 2025 e conecta profissionais do setor, promovendo debates sobre as principais tendências e tecnologias que estão transformando o universo jurídico
artificial-intelligence-7834467_640
Publicação original: Kluwer Mediation Blog, por Andrea Maia. Um estudo recente da Universidade de Cornell reacende o debate
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.