Pesquisar
Close this search box.

CNJ prorroga suspensão de prazos processuais envolvendo o RS em todos os tribunais

Suspensão dos prazos foi prorrogada até 31 de maio
Publicado em
Fotografia: Dickson Ricardo - @dickson.fotografo
Fotografia: Dickson Ricardo - @dickson.fotografo

Publicação Original, JOTA.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou a suspensão até 31 de maio da contagem de prazos processuais em todos os tribunais do país em que o estado e os municípios do Rio Grande do Sul sejam parte, bem como processos decorrentes de varas e tribunais sediados no estado que tenham representação exclusiva de advogados inscritos na seção gaúcha das Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No âmbito do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso assinou a resolução Número 831 que amplia a suspensão da contagem dos prazos processuais nas mesmas hipóteses. A resolução já entrou em vigor no ato da publicação.

O Rio Grande do Sul enfrenta as consequências das enchentes do Rio Guaíba desde 27 de abril deste ano. Segundo as autoridades, os números mais atualizados contabilizam 116 mortes e 146 pessoas desaparecidas.

Em todo o Rio Grande do Sul, cerca de 1,9 milhão de pessoas foram atingidas. No momento, mais de 800 mil pessoas estão sem energia elétrica.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
Imagem de Pete Linforth por Pixabay
Resolução conjunta estabelece novas normas que se aplicam a investimentos no mercado financeiro e de valores mobiliários
Direito e tecnologia (the-lightwriter/Getty Images)
Tecnologia não vai acabar com os cartórios, mas pode transformá-los profundamente; entenda.
4146-4-3-2
Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, explica como soluções jurídicas automatizadas e baseadas em IA permitem às PMEs acelerarem seus negócios de forma prática e acessível.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.