UBERIZAÇÃO DA ADVOCACIA? Robôs inteligentes vão mesmo substituir Advogados?

Publicado em
Professional lawyers having conversation

A Advocacia vai ser substituída por programas de computador, inteligência artificial ou pelo Blockchain? De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Ernst & Young, nos próximos oito anos, um terço dos postos de trabalho operacionais devem ser substituídos por inteligência artificial.

Para o Fórum Econômico Mundial, quase 60% dos empregos que conhecemos hoje deixarão de existir e suas funções serão automatizadas. Com base nesta definição, a McKinsey estima que 23% do trabalho de um advogado poderá ser automatizado.

O Brasil contém mais de 1 milhão de advogados regulares na OAB, e em 2015 o país atingiu mais de 100 milhões de casos jurídicos. As lawtechs, startups do mundo jurídico, não vão substituir o trabalho do advogado mas complementá-lo? Quem assegura a identidade de um Advogado em um atendimento online?

A disrupção está acontecendo em todas as áreas. Ela pode encontrar maior resistência na Advocacia, mas ela VAI ACONTECER! Resistir significa o fracasso! Mas você pode saber como a tecnologia está transformando o mercado jurídico e ser apresentado a incríveis oportunidades!

Tem uma ideia de negócio para o setor jurídico, quer uma validação ou necessita de aceleração. Ou mesmo quer entender como impulsionar sua lawtech e escritório com estratégias digitais?

Te convido a participar a Lawtech Conference da StartSe, dia 10/10/2017, 9h às 18h, Expo Center Norte – São Paulo! Uma conferência destinada a debates e discutir estas e outras questões.

Veja o meu recado e desde já te convido para visitar o meu stand Legaltech! Lá você vai aprender estratégias e ferramentas que lhe abrirão o horizonte e irão te distinguir da multidão! Compreenderá qual o futuro das profissões jurídicas e como se adaptar ao que vem pela frente!

https://www.youtube.com/watch?v=xWNOZwZ5Ryo

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.