UBERIZAÇÃO DA ADVOCACIA? Robôs inteligentes vão mesmo substituir Advogados?

Publicado em
Professional lawyers having conversation

A Advocacia vai ser substituída por programas de computador, inteligência artificial ou pelo Blockchain? De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Ernst & Young, nos próximos oito anos, um terço dos postos de trabalho operacionais devem ser substituídos por inteligência artificial.

Para o Fórum Econômico Mundial, quase 60% dos empregos que conhecemos hoje deixarão de existir e suas funções serão automatizadas. Com base nesta definição, a McKinsey estima que 23% do trabalho de um advogado poderá ser automatizado.

O Brasil contém mais de 1 milhão de advogados regulares na OAB, e em 2015 o país atingiu mais de 100 milhões de casos jurídicos. As lawtechs, startups do mundo jurídico, não vão substituir o trabalho do advogado mas complementá-lo? Quem assegura a identidade de um Advogado em um atendimento online?

A disrupção está acontecendo em todas as áreas. Ela pode encontrar maior resistência na Advocacia, mas ela VAI ACONTECER! Resistir significa o fracasso! Mas você pode saber como a tecnologia está transformando o mercado jurídico e ser apresentado a incríveis oportunidades!

Tem uma ideia de negócio para o setor jurídico, quer uma validação ou necessita de aceleração. Ou mesmo quer entender como impulsionar sua lawtech e escritório com estratégias digitais?

Te convido a participar a Lawtech Conference da StartSe, dia 10/10/2017, 9h às 18h, Expo Center Norte – São Paulo! Uma conferência destinada a debates e discutir estas e outras questões.

Veja o meu recado e desde já te convido para visitar o meu stand Legaltech! Lá você vai aprender estratégias e ferramentas que lhe abrirão o horizonte e irão te distinguir da multidão! Compreenderá qual o futuro das profissões jurídicas e como se adaptar ao que vem pela frente!

https://www.youtube.com/watch?v=xWNOZwZ5Ryo

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Man and wooden cubes on table. Management concept

Soft skills para advogados: descubra as 12 habilidades essenciais para crescer na advocacia

O que são soft skills, porque elas são importantes e quais são as principais para os advogados.
Captura de tela 2022-09-19 173216

Judicialização das relações de consumo: ruim para empresa e cliente

A judicialização tem custos sociais, financeiros e na credibilidade das empresas. A busca pelo consenso, principalmente através do bom atendimento, foi tema de painel no Conarec 2022
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.