Pesquisar
Close this search box.

UBERIZAÇÃO DA ADVOCACIA? Robôs inteligentes vão mesmo substituir Advogados?

Publicado em
Professional lawyers having conversation

A Advocacia vai ser substituída por programas de computador, inteligência artificial ou pelo Blockchain? De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Ernst & Young, nos próximos oito anos, um terço dos postos de trabalho operacionais devem ser substituídos por inteligência artificial.

Para o Fórum Econômico Mundial, quase 60% dos empregos que conhecemos hoje deixarão de existir e suas funções serão automatizadas. Com base nesta definição, a McKinsey estima que 23% do trabalho de um advogado poderá ser automatizado.

O Brasil contém mais de 1 milhão de advogados regulares na OAB, e em 2015 o país atingiu mais de 100 milhões de casos jurídicos. As lawtechs, startups do mundo jurídico, não vão substituir o trabalho do advogado mas complementá-lo? Quem assegura a identidade de um Advogado em um atendimento online?

A disrupção está acontecendo em todas as áreas. Ela pode encontrar maior resistência na Advocacia, mas ela VAI ACONTECER! Resistir significa o fracasso! Mas você pode saber como a tecnologia está transformando o mercado jurídico e ser apresentado a incríveis oportunidades!

Tem uma ideia de negócio para o setor jurídico, quer uma validação ou necessita de aceleração. Ou mesmo quer entender como impulsionar sua lawtech e escritório com estratégias digitais?

Te convido a participar a Lawtech Conference da StartSe, dia 10/10/2017, 9h às 18h, Expo Center Norte – São Paulo! Uma conferência destinada a debates e discutir estas e outras questões.

Veja o meu recado e desde já te convido para visitar o meu stand Legaltech! Lá você vai aprender estratégias e ferramentas que lhe abrirão o horizonte e irão te distinguir da multidão! Compreenderá qual o futuro das profissões jurídicas e como se adaptar ao que vem pela frente!

https://www.youtube.com/watch?v=xWNOZwZ5Ryo

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#38 12/24 Última Reunião de DepJur de 2024: Metodologias Ágeis e Planejamento para 2025 Nossa última reunião de
Imagem de Pete Linforth por Pixabay
Resolução conjunta estabelece novas normas que se aplicam a investimentos no mercado financeiro e de valores mobiliários
Direito e tecnologia (the-lightwriter/Getty Images)
Tecnologia não vai acabar com os cartórios, mas pode transformá-los profundamente; entenda.
4146-4-3-2
Nícolas Fabeni, CEO da StartLaw, explica como soluções jurídicas automatizadas e baseadas em IA permitem às PMEs acelerarem seus negócios de forma prática e acessível.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.