TJ/SC implementa centro de conciliação virtual durante pandemia

Publicado em
1F3D158FCDDE2B6758EE2112006B1356E6D8_computador

Cejusc Virtual possibilita realizar conciliações e mediações por meio de videoconferência, WhatsApp e outros recursos tecnológicos.

Devido à pandemia de coronavírus, o TJ/SC instituiu o Cejusc Virtual para atender jurisdicionados de todo o Estado durante o período de quarentena. Com a implementação, unidades do Poder Judiciário catarinense poderão realizar as atividades por meio de videoconferência, WhatsApp e outros recursos tecnológicos.

Cejuscs – Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são unidades do Poder Judiciário às quais compete, preferencialmente, a realização das sessões e audiências de conciliação e de mediação a cargo de conciliadores e mediadores, bem como o atendimento e a orientação aos cidadãos.

De acordo com informações do Tribunal, para implementação do Cejusc Virtual, primeiramente, a secretaria da Cojepemec – Coordenadoria Estadual do Sistema de Juizados Especiais e do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e de Solução de Conflitos irá acolher as demandas e direcioná-las ao Cejusc da região correspondente, buscando assim preservar os elos do cidadão com sua comarca.

A determinação para a criação do sistema é do desembargador Antonio Zoldan da Veiga, responsável pela Cojepemec. Conforme explica o desembargador, além dos Cejuscs instalados no Estado qualquer unidade do Judiciário também poderá fazer solicitações ao Cejusc Virtual.

Embora o momento seja desafiador para toda a sociedade, o desembargador destaca a adesão às novas ferramentas como um ponto positivo das alternativas buscadas em meio à crise:

“O Cejusc Virtual traz a visão de que isso é possível. Como a própria Cojepemec administra a iniciativa, há uma segurança maior para os magistrados, servidores, partes e conciliadores”,

A equipe da Cojepemec também deverá elaborar um manual de procedimentos e ficará à disposição para eventuais necessidades. Os contatos podem ser feitos pelo cejusc.virtual@tjsc.jus.br.

Informações: TJ/SC

FONTE: https://www.migalhas.com.br/quentes/325325/tj-sc-implementa-centro-de-conciliacao-virtual-durante-pandemia

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
35288247962-b1ecf8d9b7-c

Solução de captura técnica de provas digitais da Verifact é utilizada pelo TSE e MPF

Tecnologia de coleta e preservação de provas digitais desenvolvida pela empresa Verifact, associada a AB2L, foi usada pelo Ministério Público Federal e Tribunal Superior Eleitoral nas últimas eleições
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.