A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Texto original publicado por Forbes
Em oito anos, a B2Mamy trouxe renda de R$ 27 milhões para as mulheres que fazem parte do projeto
A soma das palavras emprego e maternidade dificilmente dá número par. Não é pra menos que 68% das mulheres decidem abrir um negócio próprio após se tornarem mães, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Rede Mulher Empreendedora.
Dani Junco tomou essa decisão. No entanto, ela foi contra a maré e escolheu ter o melhor dos dois mundos: trabalhar e ficar próxima de seu filho, que na época nem havia nascido.
“Em 2015, quando eu ainda estava grávida do Lucas, senti o peso da decisão que teria que tomar em poucos meses, de deixar ele de lado pela minha profissão ou optar pelo contrário. Então, percebi que não queria fazer nenhum dos dois”, afirma Junco.
Em 2016, ela criou uma comunidade de mulheres e mães chamada B2Mamy para capacitar as mulheres que sentiam a mesma dor.
Inicialmente o projeto chegou ao mercado como uma aceleradora, que logo foi incubada pelo Google. Foi nessa época que ela começou a criar um ambiente seguro de trabalho para mães e seus filhos, que em pouco tempo se transformou na Casa B2Mamy, sede dos negócios até hoje.
Neste domingo (14) comemorou-se o Dia das Mães. Segundo o IBGE, quase metade dos lares brasileiros são chefiados por mulheres. Nunca é tarde para começar e dar o primeiro passo.
Confira a matéria completa aqui.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.