Pesquisar
Close this search box.

Ser CEO ou mãe? Ela criou uma comunidade para ter os dois!

Publicado em
Imagem: Forbes
Imagem: Forbes

Texto original publicado por Forbes

Em oito anos, a B2Mamy trouxe renda de R$ 27 milhões para as mulheres que fazem parte do projeto

A soma das palavras emprego e maternidade dificilmente dá número par. Não é pra menos que 68% das mulheres decidem abrir um negócio próprio após se tornarem mães, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Rede Mulher Empreendedora.

Dani Junco tomou essa decisão. No entanto, ela foi contra a maré e escolheu ter o melhor dos dois mundos: trabalhar e ficar próxima de seu filho, que na época nem havia nascido.

“Em 2015, quando eu ainda estava grávida do Lucas, senti o peso da decisão que teria que tomar em poucos meses, de deixar ele de lado pela minha profissão ou optar pelo contrário. Então, percebi que não queria fazer nenhum dos dois”, afirma Junco.

Em 2016, ela criou uma comunidade de mulheres e mães chamada B2Mamy para capacitar as mulheres que sentiam a mesma dor.

Inicialmente o projeto chegou ao mercado como uma aceleradora, que logo foi incubada pelo Google. Foi nessa época que ela começou a criar um ambiente seguro de trabalho para mães e seus filhos, que em pouco tempo se transformou na Casa B2Mamy, sede dos negócios até hoje.

Neste domingo (14) comemorou-se o Dia das Mães. Segundo o IBGE, quase metade dos lares brasileiros são chefiados por mulheres. Nunca é tarde para começar e dar o primeiro passo.

Confira a matéria completa aqui.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE

INFORME AB2L | 2024

#02 06/24 Encontro com Luis Henrique Ramos, Gerente Jurídico Sênior da C&A Brasil, sobre Carreira Corporativa no Direito
Lorena Lage e Robert Oliveira, sócios e cofundadores da L&O Advogados

L&O Advogados cresce 110% com preventivo jurídico no mercado de startups e inovação

Publicação Original, SEGS.com.br. Fundado por Lorena Lage e Robert Oliveira, escritório teve apenas duas ações judiciais em curso
Imagem

Especialista destaca a importância da tecnologia nas Operações Jurídicas na era digital

Allana Martins Vasconcelos Valsechi, Gerente de Operações Jurídicas e Analytics da Legal Insights, discute a evolução do setor e enfatiza a colaboração interdisciplinar e o planejamento estratégico.
SOS RS APP

SOS RS: Inovação e Solidariedade no Rio Grande do Sul

Em entrevista exclusiva para a CNN Brasil, o engenheiro Pedro Oliveira revelou como a plataforma SOS RS está
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.