Pesquisar
Close this search box.

Rússia vai multar Apple por violação de leis antitruste

O serviço federal antimonopólio russo disse que aplicará uma multa por volume de negócios contra a big tech; valor não foi definido ainda
Publicado em
apple-logo
Imagem: Getty Images

Texto original publicado pela Forbes

A autoridade de concorrência da Rússia disse hoje (19) que multará a Apple por violar leis antitruste do país e abusar de sua posição dominante no mercado de lojas de aplicativos.

O serviço federal antimonopólio (FAS, na sigla em inglês) disse que aplicará uma multa por volume de negócios contra a Apple, cujo valor será determinado durante uma investigação administrativa.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“A empresa abusou de sua posição dominante no mercado de distribuição de aplicativos iOS”, disse o órgão em comunicado.

“A Apple proíbe os desenvolvedores de aplicativos iOS de informarem aos clientes dentro do aplicativo sobre a possibilidade de pagarem por compras fora da App Store ou usarem métodos alternativos de pagamento.”

Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
A Apple não comentou o assunto.

Moscou atingiu empresas ocidentais com uma série de multas que os críticos dizem ser uma tentativa do Kremlin de exercer mais controle sobre o meio digital.

As medidas consideram diretrizes para armazenamento de dados de clientes em servidores localizados na Rússia, atendimento de ordens de exclusão de conteúdo mediante solicitação do regulador de comunicações da Rússia e abertura de escritórios locais no país.

Anteontem (17), a Rússia multou o Google em US$ 370 milhões pelo que diz serem repetidas recusas de remoção de conteúdos.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#36 11/24 “Do Ancestral para o Transcendental”: AB2L Participa do Lançamento do Programa de Mentoria do Banco do
Luiz Paulo Pinho, sócio e cofundador do Jusbrasil | Foto: Divulgação
Publicação original, startups.com. Após se consolidar como a maior plataforma de inteligência jurídica do país, o Jusbrasil vive uma nova
Salvatore Bruno Jr. - Portfolio Manager da Vela, Victor H. Pereira e Carlos José Pereira - ex-sócios da Fácil, e Paulo Felipe Martins, CEO da Vela.
Publicação Original, Vela Latam. A Vela LatAm adquiriu a Fácil, tradicional empresa de software catarinense. Com a Fácil,
tozzini
O ThinkFuture, que começou sua trajetória em setembro de 2018, continua a trazer novas perspectivas ao campo jurídico.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.