PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Publicado em
jus-gif-2

Por Nações Unidas

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16.

Toda a base de dados do site de pesquisa jurídica ficará disponível para a realização de estudos e pesquisas com foco especial nos temas de Justiça, incluindo sua interface com as temáticas de raça e gênero.

Ao todo, o Jusbrasil possui uma base de dados de mais de um bilhão de documentos entre legislações, publicações de diários oficiais e informações de processos judiciais, entre outros.

Iniciativa do Jusbrasil tem como objetivo contribuir com a geração de conhecimento voltada ao progresso rumo ao ODS 16.

O Jusbrasil, site de pesquisa jurídica, assinou parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16, na promoção de sociedades mais pacíficas, justas e inclusivas, no Brasil.

O ODS 16 é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também conhecidos como Objetivos Globais, adotados pelos países-membros das Nações Unidas em 2015 como um apelo universal à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que até 2030 todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade.

Toda a base de dados jurídicos do Jusbrasil – que corresponde a mais de um bilhão de documentos entre legislações, publicações de diários oficiais, informações de processos judiciais, entre outros etc – ficará disponível para a realização de estudos e pesquisas com foco especial nos temas de Justiça, incluindo sua interface com as temáticas de raça e gênero.

A primeira ação prática da parceria prevê levantamento específico para avaliar as decisões recentes sobre Injúria Racial nas redes sociais. O material está sendo desenvolvido em conjunto com a Faculdade Baiana de Direito.

Jusbrasil – O Jusbrasil é uma plataforma que une Direito e Tecnologia numa ferramenta de busca rápida e precisa por informação jurídica, tanto para pessoas operadoras do Direito quanto para cidadãos e cidadãs de todo o país.

Além disso, no âmbito de pesquisa jurídica, o site disponibiliza banco de dados de jurisprudência do Brasil, com decisões dos principais tribunais, como também doutrina, modelos, peças, artigos, notícias e legislação.

O Jusbrasil também faz os links entre esses documentos e recomenda leituras subsequentes, para que seja possível abranger ou aprofundar o conhecimento sobre o conteúdo acessado de forma sistemática.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
3D Rendered Illustration of a Human Face Design.

IA x Homem: Advogado robô defenderá réu em julgamento real

Pela primeira vez na história uma inteligência artificial será usada em tribunal para defender um réu acusado de infringir leis de trânsito
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.