Pesquisar
Close this search box.

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
Publicado em
jus-gif-2

Por Nações Unidas

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16.

Toda a base de dados do site de pesquisa jurídica ficará disponível para a realização de estudos e pesquisas com foco especial nos temas de Justiça, incluindo sua interface com as temáticas de raça e gênero.

Ao todo, o Jusbrasil possui uma base de dados de mais de um bilhão de documentos entre legislações, publicações de diários oficiais e informações de processos judiciais, entre outros.

Iniciativa do Jusbrasil tem como objetivo contribuir com a geração de conhecimento voltada ao progresso rumo ao ODS 16.

O Jusbrasil, site de pesquisa jurídica, assinou parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16, na promoção de sociedades mais pacíficas, justas e inclusivas, no Brasil.

O ODS 16 é um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), também conhecidos como Objetivos Globais, adotados pelos países-membros das Nações Unidas em 2015 como um apelo universal à ação para acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir que até 2030 todas as pessoas desfrutem de paz e prosperidade.

Toda a base de dados jurídicos do Jusbrasil – que corresponde a mais de um bilhão de documentos entre legislações, publicações de diários oficiais, informações de processos judiciais, entre outros etc – ficará disponível para a realização de estudos e pesquisas com foco especial nos temas de Justiça, incluindo sua interface com as temáticas de raça e gênero.

A primeira ação prática da parceria prevê levantamento específico para avaliar as decisões recentes sobre Injúria Racial nas redes sociais. O material está sendo desenvolvido em conjunto com a Faculdade Baiana de Direito.

Jusbrasil – O Jusbrasil é uma plataforma que une Direito e Tecnologia numa ferramenta de busca rápida e precisa por informação jurídica, tanto para pessoas operadoras do Direito quanto para cidadãos e cidadãs de todo o país.

Além disso, no âmbito de pesquisa jurídica, o site disponibiliza banco de dados de jurisprudência do Brasil, com decisões dos principais tribunais, como também doutrina, modelos, peças, artigos, notícias e legislação.

O Jusbrasil também faz os links entre esses documentos e recomenda leituras subsequentes, para que seja possível abranger ou aprofundar o conhecimento sobre o conteúdo acessado de forma sistemática.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
AB2L - formato apresentação (1)

CERTIFICADO AB2L DE DEPARTAMENTOS JURÍDICOS 4.0 E ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA 4.0

AB2L, com o apoio da Análise Editorial, abre inscrições para a Certificação de "Departamentos Jurídicos 4.0 e Escritórios de Advocacia 4.0".
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.