A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
A era da informação e hiperconectividade está prestes a ganhar um novo capítulo com o lançamento do livro “Open Justice na Era da Hiperconectividade“, coordenado por Ronaldo Lemos e Daniel Marques, com um prefácio assinado pelo Ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF).
Vivemos em uma sociedade que valoriza cada vez mais a transparência e o acesso à informação. No contexto judiciário, os dados desempenham um papel fundamental, permitindo o desenvolvimento de novas tecnologias em prol da Justiça e da Sociedade. Sem uma cultura de dados sólida, torna-se impossível promover a transparência e garantir um acesso mais amplo à Justiça.
A obra “Open Justice na Era da Hiperconectividade” coloca em pauta o debate sobre a abertura dos dados judiciais. Um dos maiores desafios enfrentados pelo judiciário atualmente é a questão do acesso aos dados e como eles fluem entre os diversos sistemas. Isso não apenas promove a transparência, mas também reforça a accountability (responsabilização) e reduz a assimetria de informação, resultando em uma Justiça orientada por dados, mais humana e democrática.
Dentre os temas abordados no livro, destacam-se:
“Open Justice na Era da Hiperconectividade” é uma obra que certamente contribuirá para a promoção de uma cultura de dados no judiciário e para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Com suas análises abrangentes e insights valiosos, a publicação promete iluminar o caminho para uma Justiça mais acessível, transparente e eficaz, aproveitando ao máximo a era da hiperconectividade em que vivemos.
A obra é publicada pela Editora Revista dos Tribunais e promete desencadear discussões cruciais sobre o acesso aos dados judiciais e sua importância para a justiça e a sociedade. Confira quem são os autores do livro:
O livro tem previsão de lançamento para o dia 24 de outubro de 2023, na sede da JUSBRASIL e dia 25 de outubro, das 16h às 18h, na Vila do Conhecimento, durante a Fenalaw.
Para aqueles interessados no futuro do sistema judiciário e na promoção da Justiça orientada por dados, esta é uma leitura obrigatória.
Aguardamos você para o lançamento!
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.