Pesquisar
Close this search box.

Microsoft cria fórum com empresas brasileiras para discutir ética na inteligência artificial

Publicado em
ia-mao

Chamado de AI Industry Board, grupo conta com a participação de companhias como Bradesco, Vivo e Grupo Fleury

A Microsoft anunciou a criação de um comitê com empresas brasileiras para discutir o uso ético da inteligência artificial. Chamado de AI Industry Board, o grupo conta as companhias Bradesco, Vivo, Grupo Fleury, Sulamérica e Car10. Ideia do projeto é reunir executivos e especialistas trimestralmente para discutir os desafios e as oportunidades da tecnologia.

De acordo com a Microsoft, o objetivo principal do AI Industry Board é compartilhar boas práticas adotadas por empresas e organizações quanto ao uso de inteligência artificial e o seu impacto na transformação digital dos negócios no país. Outro foco do comitê será debater a questão da qualificação de mão de obra no país, com foco no desenvolvimento de profissionais e geração de novos empregos.

A ideia dos fóruns promovidos pelo grupo também é identificar oportunidades de negócio entre as empresas participantes, fazer parcerias com a academia e buscar apoio do setor público para ações que envolvam inteligência artificial.

Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, acredita que esse é um momento propício para a criação AI Industry Board. “Reunir os líderes dessas empresas é uma maneira de contribuir para a transformação digital. Além disso, é uma maneira de garantir que a inteligência artificial seja usada da melhor maneira possível”, afirmou a executiva em nota oficial.

FONTE: https://epocanegocios-globo-com.cdn.ampproject.org/c/s/epocanegocios.globo.com/amp/Empresa/noticia/2020/03/microsoft-cria-forum-com-empresas-brasileiras-para-discutir-etica-na-inteligencia-artificial.html

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
SITE
#31 10/24 AB2L e PGE-RJ Reúnem Procuradores para Debater Inovação Bruno Dubeux, ex-Procurador Geral do RJ, e Daniel
PAULO SILVA
Executivo deixa a Deloitte e assume a diretoria de legal operations da eLaw, consolidando o propósito da empresa de criar o mais completo ecossistema de soluções para o meio jurídico
ticiano g1
Publicação original, G1. Ticiano Gadêlha, conselheiro da AB2L, advogado e fundador da ComoRegistrar, destacou em entrevista ao G1
ticiano sobre o X
Ticiano Gadêlha, conselheiro da AB2L, destaca a importância de regras claras para plataformas digitais, visando combater crimes virtuais e proteger a sociedade.
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.