A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Mais de 300 horas de conteúdo educacional focado no ecossistema jurídico e tecnológico.
Exclusivo para associados.
A Microsoft anunciou a criação de um comitê com empresas brasileiras para discutir o uso ético da inteligência artificial. Chamado de AI Industry Board, o grupo conta as companhias Bradesco, Vivo, Grupo Fleury, Sulamérica e Car10. Ideia do projeto é reunir executivos e especialistas trimestralmente para discutir os desafios e as oportunidades da tecnologia.
De acordo com a Microsoft, o objetivo principal do AI Industry Board é compartilhar boas práticas adotadas por empresas e organizações quanto ao uso de inteligência artificial e o seu impacto na transformação digital dos negócios no país. Outro foco do comitê será debater a questão da qualificação de mão de obra no país, com foco no desenvolvimento de profissionais e geração de novos empregos.
A ideia dos fóruns promovidos pelo grupo também é identificar oportunidades de negócio entre as empresas participantes, fazer parcerias com a academia e buscar apoio do setor público para ações que envolvam inteligência artificial.
Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, acredita que esse é um momento propício para a criação AI Industry Board. “Reunir os líderes dessas empresas é uma maneira de contribuir para a transformação digital. Além disso, é uma maneira de garantir que a inteligência artificial seja usada da melhor maneira possível”, afirmou a executiva em nota oficial.
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.