LDSOFT cresce ainda mais e, agora, faz parte da Vela Software

Lawtech é a oitava aquisição brasileira do grupo Vela Software
Publicado em
98165f71-f0a7-405a-93c3-851e2d6ac8a2

A Vela Software acaba de adquirir a LDSOFT, empresa pioneira em soluções de propriedade intelectual. Esta é a 4ª Lawtech brasileira adquirida pela companhia. O objetivo da Vela é ampliar os investimentos e fortalecer o mercado de lawtechs no Brasil e América Latina.

Com a aquisição, o então diretor e fundador da LDSOFT, Luiz Duffles, assumirá a posição de CEO da empresa. Além disso, todo quadro de funcionários será mantido e os diretores manterão sua autonomia nas tomadas de decisão. A Vela Software atua há anos no mercado nacional e internacional com a prática de adquirir empresas como entidades autônomas, com o intuito de fornecer experiência ao mercado de softwares para ajudar no crescimento de forma orgânica. Sua atuação conta com um plano de investimento em empresas de softwares de nichos específicos ao redor do mundo. No Brasil, a empresa tem o plano de expandir o mercado vertical de lawtechs, adquirindo um portfólio robusto de empresas do ramo, como ocorreu anteriormente com a aquisição da Aurum e da Kurier, líderes em seus respectivos segmentos.

Com mais esta aquisição, a Vela Software se consolida, cada vez mais, na vertical de lawtechs no Brasil. “Entendemos que o mercado de tecnologia jurídica no Brasil está em pleno crescimento e que este movimento iniciado em 2019 com a aquisição da Aurum e, em 2020, com a aquisição da Kurier, deve continuar. Ainda temos muitas oportunidades neste segmento no Brasil”, conta Paulo Felipe Martins, CEO da Vela Software Latin América.

Luiz Duffles, CEO da LDSOFT, afirma que a decisão foi tomada com a segurança de que os esforços serão voltados para potencializar a influência da LDSOFT no mercado de soluções de propriedade intelectual, acredita que a parceria trará projeção internacional à empresa além da sinergia natural com as outras lawtechs do grupo. “É um marco importantíssimo na história da empresa que fundei em 1993. Após 29 anos, somos líderes em soluções para propriedade intelectual chamando atenção de um dos maiores grupos de tecnologia do mundo. Tenho um enorme orgulho em fazer agora parte do grupo Constellation, e tenho certeza de que vai nos deixar ainda mais fortes para continuar crescendo e inovando cada vez mais neste segmento de tecnologia jurídica”.

Com quase 30 anos de experiência, a empresa é a líder em soluções para propriedade intelectual no Brasil com mais de 800 clientes. A LDSOFT oferece soluções em softwares no modelo SaaS (Software as a Service), dentre eles o Apol, líder da categoria de propriedade intelectual, o Webseek, o Cashfy, o Aquiles e o Authora, o mais novo sistema de registro de prova de anterioridade de arquivos digitais na rede Blockchain. O foco neste momento é investir no avanço tecnológico dos produtos e projetar o crescimento em novos mercados.

De acordo com Luiz Duffles, essa conquista só foi possível graças a um trabalho sério e organizado, que permitiu um crescimento consistente nos últimos anos. O cumprimento de metas desafiadoras, aliado à grande entrega de valor aos clientes foram aspectos notados pela Vela.

As empresas adquiridas pela Vela (Aurum, Kurier e agora Ldsoft), são associadas AB2L. Isso demonstra como que educação do mercado, fomento do ecossistema e desenvolvimento de ambiente regulatório favorável, pilares da AB2L, podem influenciar no desenvolvimento do mercado.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.