Empresa desenvolve soluções de IA para automatizar processos de trabalho

Publicado em
photo-1569396116180-210c182bedb8

Com o surgimento da pandemia do COVID-19, os gestores das empresas precisaram se ajustar para iniciar a operação, de grande parte da equipe, em home office. Essa demanda, motivou a E-XYON a ajustar sua estratégia de negócios para fornecer soluções de análise automática de documentos, em larga escala, utilizando algoritmos de inteligência artificial. Isso permite às empresas a lidarem com volumes crescente de documentos, de forma rápida e automática, podendo ainda aumentar a escalabilidade de processamento.

Passados os primeiros momentos, o principal desafio está na continuidade dos negócios, em um cenário econômico de muita incerteza. As empresas terão que se preparar para uma redução expressiva de custos, se adaptar e operar com estruturas mais enxutas e produtivas.

Entre as soluções desenvolvidas pela E-XYON estão a análise automática de diversos tipos de documentos, desde documentos de identificação, procurações, iniciais de processos, contratos, matrículas de imóveis, ofícios e documentos fiscais, entre outros, utilizando diversas técnicas de inteligências artificial para triagem de documentos, comparação e extração automática de dados, validação de regras de negócios e captura e complementação de dados com o uso de robôs.

“Nos próximos meses, os executivos adotarão medidas para recuperar-se do baque representado pela pandemia. Hoje, já é possível usar robôs digitais para a realização de processos repetitivos de análise de documentos, operar serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, com alto grau de complexidade em pouquíssimo tempo. Esse é um novo mundo, da inteligência humana aumentada por algoritmos, onde a tecnologia poderá ajudar a ir além do que a inteligência humana convencional pode alcançar, principalmente em tempos de tão limitada disponibilidade de recursos”, explica Victor Rizzo, engenheiro, sócio e diretor de inovação da E-XYON.

Para Rizzo, a crise poderá trazer uma enorme janela de oportunidades para as empresas dispostas a inovar nos processos de trabalho. A automação de processos de negócios, que pode ser adotada por empresas de diferentes nichos, reduz custos de forma significativa, elimina os erros manuais, processos repetitivos e, como consequência, os riscos para o negócio. E, por outro lado, aumenta a qualidade e a precisão dos dados, a eficiência operacional, a produtividade, a qualidade do processo, e ao final, os resultados positivos da empresa.

FONTE: https://tiinside.com.br/30/03/2020/empresa-desenvolve-solucoes-de-ia-para-automatizar-processos-de-trabalho/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
_113967234_hi031081850

Em resposta ao ChatGPT, Google planeja lançar 20 projetos de inteligência artificial em 2023

A empresa queria ir devagar, mas a ameaça externa da OpenAI acelerou o planos
Captura de tela 2023-01-27 094937

Cinco tendências de tech e ESG apresentadas em Davos

Diversidade e inclusão foram alguns dos principais destaques do relatório sobre o cenário atual do mercado global de tecnologia, lançado durante o Fórum Econômico Mundial
Captura de tela 2023-01-27 094517

“Não há falta de dinheiro para startups”, diz cofundador da Liga Ventures

Guilherme Massa explica que os desafios têm relação com um tempo maior de decisão dos investidores baseado no momento econômico e na busca por retorno
Face recognition AR hologram screen  smart technology

O chat GPT: o que o novo oráculo de delfos tem a dizer aos advogados?

O grande diferencial da ferramenta, como toda ferramenta tecnológica inovadora, será no modo como é utilizada para extrair os benefícios da mesma.
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.