Empresa anuncia cartão de crédito que faz pagamentos em bitcoin

Publicado em
bitcoin-ab2l

SÃO PAULO – Amplamente comentadas mas ainda pouco aceitas em estabelecimentos comerciais físicos, as criptomoedas estão prestes a chegar aos cartões de plástico. A empresa britânica London Block Exchange (LBX) anunciou a tecnologia nesta semana.

Com bandeira Visa, o Dragoncard será aceito normalmente nas lojas com maquininhas compatíveis. Além do Bitcoin, outras moedas eletrônicas, como Ripple, Monero, Ethereum e Litecoin, poderão ser utilizadas.

Sincronizado com um app de celular, o cartão converterá automaticamente as moedas digitais em dinheiro comum para permitir as compras sem transtornos – normalmente, compras pagas com bitcoins levam alguns minutos para serem processadas. Isso é possível por ter base em uma tecnologia de crédito, e não débito.

Em outras palavras, embora o cliente use diretamente a sua carteira de bitcoins para pagar pelas compras, o lojista receberá em dinheiro. A taxa para a conversão é de 0,5%, de acordo com a empresa.

A empresa já obteve autorização do governo britânico para funcionar, usando as mesmas medidas de segurança de quaisquer meios de pagamento existentes localmente.


Fonte http://www.infomoney.com.br/mercados/bitcoin/noticia/7087594/empresa-anuncia-cartao-credito-que-faz-pagamentos-bitcoin

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
BGC

Streamers gamers apostam em um novo nicho: eventos proprietários

Brasil movimentará US$ 2,7 bi em negócios relacionados a games em 2022
carreira_profissoesdofuturo_24022021_Marko-Geber_GettyImages-3-768x512

No pain, no gain: tentativa e erro devem fazer parte da cultura das empresas da era digital

Atualmente as empresas procuram desencadear transformações digitais e se beneficiar de infraestruturas escaláveis e ágeis
acordo-online-negociacao-aperto-maos

Plataformas de ODR agilizam conciliação online e facilitam acordos entre as partes

Daniel Marques, diretor executivo da AB2L fala para a Conjur
jus-gif-2

PNUD e Jusbrasil assinam parceria para pesquisas sociais no Brasil

O Jusbrasil assinou uma nova parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no intuito de ampliar as ações relacionadas ao cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável de número 16
EMPRESAS ALIADAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.