Pesquisar
Close this search box.

BlackSisters in Law realiza premiação em São Paulo

Com a participação da Análise Editorial, o evento premiou 18 mulheres negras em distintas áreas do direito
Publicado em
Ganhadoras do prêmio "BestSisters in Law", realizado pelo grupo BlackSisters in Law (Imagem: Análise Editorial/Acervo Pessoal).
Ganhadoras do prêmio "BestSisters in Law", realizado pelo grupo BlackSisters in Law (Imagem: Análise Editorial/Acervo Pessoal).

Publicação original, Analise Editorial.

No último sábado, 24, o grupo BlackSisters in Law, realizou em São Paulo a inédita premiação “BestSisters in Law“, reunindo mais de 300 convidados com o propósito de fortalecer a luta racial e homenagear a advocacia negra no Brasil. Mesmo com o grupo já formado e em constante crescimento, a advogada Dione Assis, fundadora do BSL, considerou necessário evidenciar e premiar as advogadas negras com o objetivo de destacá-las ainda mais no mercado.

A decisão das vencedoras de cada categoria foi feita por meio de júri aberto ao público de forma online, totalizando mais de 57 mil votos. O resultado foi de 105 finalistas e 18 advogadas negras comtempladas de todas as regiões do país. Durante a premiação, algumas finalistas foram agraciadas com a distribuição de bolsas de estudos, livros, viagens e inscrições para congressos jurídicos oferecidos pelos patrocinadores. A festa contou também com a participação da advogada e humorista Jacy Lima, que trouxe reflexões cômicas sobre o dilema de ser advogada e a escolha da profissão.

Silvana Quaglio, publisher e diretora-presidente da Análise Editorial, entregou em mãos o prêmio para advogada Heloísa Matos, que foi agraciada na categoria “Sister in Big Law”. Heloísa atua no Mattos Filho, na área de Societário e M&A, com foco em Diligência Legal. A jornalista relata que para a Análise Editorial é importante apoiar o evento, afinal, é uma forma de caminhar em direção a um mundo cada vez igualitário. Enfatiza que se sente honrada em poder apoiar e contribuir de alguma forma, afirmando que o evento é o início de uma mudança histórica.

A advogada Dione Assis, fundadora do BlackSisters in Law, revela que, ao conceber o evento e a premiação, imaginou que precisaria de um parceiro forte para mergulhar nessa ideia. Dione expressa sentir-se privilegiada por contar com o apoio da Análise Editorial e entende que o sucesso do evento tem forte influência da editora: “Foi um presente para a Black Sisters in Law ter esse apoio, e eu não tenho dúvidas de que grande parte do sucesso dessa premiação decorre do apoio da Análise Editorial”. A idealizadora acredita que, após o evento, o impacto da premiação poderá posicionar essas advogadas cada vez mais como referências em suas respectivas áreas de atuação.

Ao longo da cerimônia, os executivos que representam grandes empresas apoiadoras do grupo BSL, também auxiliaram na entrega dos prêmios, sendo eles: Godofredo de Souza Dantas Neto, presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE); Andressa Sakai, advogada sênior na iFood; Leticia Kinachief legal, ethics e compliance da Ambev; Paulo Samico, gerente jurídico da Mondelez International; e Guilherme Toccihead global de legal ops manager da Gympass.  

A cerimônia foi finalizada com uma homenagem feita por Dione Assis a Rachel Maia, que atua no Pacto Global da ONU no Brasil. Em seu agradecimento, Rachel destacou a importância de aproveitar as oportunidades como essa e garantir espaço para todos.

Veja, abaixo, a lista completa das vencedoras do prêmio “BestSisters in Law”:

  • Compliance: Michelle Ribeiro Dantas.
  • Direito AntidiscriminatórioFayda Belo, sócia do Fayda Belo Advocacia.
  • Direito da Mulher: Raquel Andrade dos Santos, secretária executiva de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Secretaria das Mulheres do Estado do Ceará.
  • Direito das Famílias: Larissa Santos Leite Alves. 
  • Direito Digital: Mariana Alvarenga, advogada do TozziniFreire Advogados
  • Direito do Consumidor: Xisliane Dias.
  • Direito Empresarial: Juliana Oliveira de Lima, sócia do Lima, Lopes e Silva Sociedade de Advogados e diretora-presidente do Instituto Social de Organização do Trabalho e Inclusão – ISOTI.
  • Direitos Humanos: Claudia Ignacio.
  • Direito ImobiliárioAnna Lyvia Ribeiro, sócia-fundadora da Anna Lyvia Ribeiro Advocacia
  • Direito Penal: Mayana Santana Fernandes.
  • Direito Previdenciário: Raquel Cristina Santos.
  • Direito Trabalhista: Nilza Maria Silva de Freitas. 
  • Direito Tributário: Evelyn Roges, advogada do SiqueiraCastro.
  • Jovem Sister: Danielle Bernardo, advogada no Eichenberg, Lobato, Abreu & Advogados Associados e assessora da Segunda Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP.
  • Propriedade Intelectual: Maria Elizabeth Nunes.
  • Proteção de DadosTatiana Coutinhohead of Data Privacy, CyberSecurity, Inteligência Artificial e DPO do Lima ≡ Feigelson Advogados.
  • Sister in Big LawHeloisa Leone Peres Matos, advogada do Mattos Filho
  • Sister in Company: Marina Machado Marques.

A AB2L parabeniza todas as profissionais pelo reconhecimento!

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
1_ticiano-36284834

Ticiano Gadêlha: Entre a lei e a inovação

A Lei Complementar nº 182, de 2021, conhecida como Marco Legal das Startups, é um exemplo de como o país busca fomentar o ecossistema de inovação, oferecendo um ambiente regulatório mais flexível e adaptado às peculiaridades dessas empresas
201021flavia11

B3 desenvolve plataforma para transações secundárias de startups

Infraestrutura será vendida em modelo white label para companhias de crowdfunding
tatiana coutinho

Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito

Tatiana Coutinho, Associada à AB2L, recebe destaque no artigo "Ambientes Jurídicos mais Inclusivos: Uma Reflexão sobre Diversidade e Inclusão no Direito", do site Ela Jurista!
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.