
A AB2L iniciou suas atividades em 2017 e, desde então, escreve os capítulos de uma história que tem muito para contar sobre o ecossistema de tecnologia jurídica.
Conheça nossas associadas.
Programas para educar o mercado, fomentar o ecossistema e participar ativamente do processo de regulamentação brasileiro entre direito e tecnologia.
Capítulos regionais/locais exclusivos para associados e grupos abertos ao público em geral.
Publicação original, Analise Editorial.
No último sábado, 24, o grupo BlackSisters in Law, realizou em São Paulo a inédita premiação “BestSisters in Law“, reunindo mais de 300 convidados com o propósito de fortalecer a luta racial e homenagear a advocacia negra no Brasil. Mesmo com o grupo já formado e em constante crescimento, a advogada Dione Assis, fundadora do BSL, considerou necessário evidenciar e premiar as advogadas negras com o objetivo de destacá-las ainda mais no mercado.
A decisão das vencedoras de cada categoria foi feita por meio de júri aberto ao público de forma online, totalizando mais de 57 mil votos. O resultado foi de 105 finalistas e 18 advogadas negras comtempladas de todas as regiões do país. Durante a premiação, algumas finalistas foram agraciadas com a distribuição de bolsas de estudos, livros, viagens e inscrições para congressos jurídicos oferecidos pelos patrocinadores. A festa contou também com a participação da advogada e humorista Jacy Lima, que trouxe reflexões cômicas sobre o dilema de ser advogada e a escolha da profissão.
Silvana Quaglio, publisher e diretora-presidente da Análise Editorial, entregou em mãos o prêmio para advogada Heloísa Matos, que foi agraciada na categoria “Sister in Big Law”. Heloísa atua no Mattos Filho, na área de Societário e M&A, com foco em Diligência Legal. A jornalista relata que para a Análise Editorial é importante apoiar o evento, afinal, é uma forma de caminhar em direção a um mundo cada vez igualitário. Enfatiza que se sente honrada em poder apoiar e contribuir de alguma forma, afirmando que o evento é o início de uma mudança histórica.
A advogada Dione Assis, fundadora do BlackSisters in Law, revela que, ao conceber o evento e a premiação, imaginou que precisaria de um parceiro forte para mergulhar nessa ideia. Dione expressa sentir-se privilegiada por contar com o apoio da Análise Editorial e entende que o sucesso do evento tem forte influência da editora: “Foi um presente para a Black Sisters in Law ter esse apoio, e eu não tenho dúvidas de que grande parte do sucesso dessa premiação decorre do apoio da Análise Editorial”. A idealizadora acredita que, após o evento, o impacto da premiação poderá posicionar essas advogadas cada vez mais como referências em suas respectivas áreas de atuação.
Ao longo da cerimônia, os executivos que representam grandes empresas apoiadoras do grupo BSL, também auxiliaram na entrega dos prêmios, sendo eles: Godofredo de Souza Dantas Neto, presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Ética Empresarial (IBDEE); Andressa Sakai, advogada sênior na iFood; Leticia Kina, chief legal, ethics e compliance da Ambev; Paulo Samico, gerente jurídico da Mondelez International; e Guilherme Tocci, head global de legal ops manager da Gympass.
A cerimônia foi finalizada com uma homenagem feita por Dione Assis a Rachel Maia, que atua no Pacto Global da ONU no Brasil. Em seu agradecimento, Rachel destacou a importância de aproveitar as oportunidades como essa e garantir espaço para todos.
Veja, abaixo, a lista completa das vencedoras do prêmio “BestSisters in Law”:
A AB2L parabeniza todas as profissionais pelo reconhecimento!
Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.