Pesquisar
Close this search box.

IA GENERATIVA E IMPACTOS NA ADVOCACIA

IA GENERATIVA E IMPACTOS NA ADVOCACIA
sex

26

maio 2023
09:00
Evento Presencial
Rua Doutor Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – São Paulo/SP
Realizado por Chazin & Mello Advogados e pelo Direito ESPM
COMPARTILHAR
ESPM

Os impactos da inteligência artificial generativa na sociedade e suas implicações são uma realidade e cada vez mais alinhados às tendências mais atuais do mercado e da tecnologia. O Direito ESPM convida você a participar desse evento que vai promover o conhecimento e a reflexão sobre as possibilidades e os desafios trazidos pelas inteligências artificiais – tipo Chat GPT – no mercado jurídico.

Uma realização conjunta da ESPM e do escritório Chazin e Mello Advogados, com apoio de AB2L, Jurídico Sem Gravata e Laurence Simons.

Programação

9h até 9h10

Abertura – Marcelo Crespo (ESPM) e Benedito Vilella (Chazin e Mello Advogados)

Das 9h10 às 10h

Mercado jurídico e ia generativa: desafios e oportunidades

Palestrantes: Benedito Villela (Chazin e Mello Advogados), Daniel Marques (AB2L) e Aline Steinwascher (Will Bank)

Das 10h às 10h50h

Entre o hype e a realidade: as ias generativas na atualidade

Palestrantes: Marcelo Crespo, André Insardi (ESPM) e Gustavo Zaniboni (Privault)

Das 10h50 às 11h50h

IA generativa e reflexos jurídicos

Palestrantes: Filipe Medon, Tainá Junquilho (IA) e Marcelo Crespo (ESPM)

Das 11h50 as 12h

Encerramento – Marcelo Crespo (ESPM) e Benedito Vilella (Chazin e Mello Advogados)

Palestrantes

Daniel Marques

Presidente da AB2L. Doutorando em Direito, com foco em Inteligência Artificial na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); Bacharel em Antropologia Filosófica e Ética; Mestre em Filosofia da Ciência e da Cultura (Roma); MBA Science and Religion (Roma); Course of Philosophy, Science and Religion (Cambridge/UK) e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-RJ).

Tainá Junquilho

Doutora em Direito com Ênfase em Inteligência Artificial pela Universidade de Brasília. Advogada e Pesquisadora no Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS-Rio) e Professora de Direito, Inovação e Tecnologia do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Aline Steinwascher

Executiva Jurídica do Will Bank. Head de Legal; Compliance e PLD do Will Bank; Co-Founder da Plain Legal; Legal Innovation Consultant e Professora.

André Insardi

Mestre em Comportamento do Consumidor pela ESPM; MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP); Graduado em Informática com Ênfase em Gestão de Negócios pela FATEC. Professor do curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão da ESPM desde 2014, onde ministra disciplinas ligadas a Banco de Dados, Geoinformação e Big Data. É Consultor em geotecnologias, business intelligence e inteligência de mercado; Pesquisador de business intelligence do Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da FGV-GVcepe; Fundador e CEO do Grupo MB, empresa de soluções de mobilidade corporativa que inclui o aplicativo Meia Bandeirada e a consultoria em Analytics MB Data.

Benedito Villela

Head of Special Projects e Secondment na Laurence Simons Latam e Sócio na Chazin e Mello Advogados. Oitavo Executivo Jurídico mais Admirado do Brasil em 2020 e Décimo em 2021, segundo a Editora Análise; General Counsel Latin America Finalist 2020 pela Lexology; LL.M em Direito Societário INSPER/SP; Especialista em Direito Contratual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); PEC em Societário e Imobiliário GVLaw/SP; Professor do IBMEC, Finted, Future Law, ESA e AASP. Passagem pelo Grupo CIMED, Nors, SRC Advogados, McDonalds, Ipsos, OAS, Hip Telecom. Consultor, Palestrante e Autor de diversos artigos publicados: www.falandolegal.org. Membro do Jurídico Sem Gravatas. Conselheiro da FENALAW.

Filipe Medon

Doutorando e Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor Convidado de cursos de Pós-Graduação e Extensão de instituições como: Universidade de Coimbra; CEPED-UERJ, FGV-Rio, ITS-Rio, PUC-Rio, PUC-PR, IERBB-MP/RJ, EMERJ, ESA-OAB/RJ, ESA-OAB/RS; Escola Superior de Advocacia Nacional; Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP); Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul; ESMEG, SKEMA, CERS, CEDIN, IGD, EBRADI, CPJUR; Instituto New Law e do Curso Trevo.

Supervisor de Field Projects na Graduação da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-Rio); Membro do Instituto Brasileiro de Estudos de Responsabilidade Civil (IBERC), do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), da Associação Brasileira de Governança Pública de Dados Pessoais (govDADOS) e da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade da OAB-RJ, onde é Coordenador de Proteção de Dados e Inteligência Artificial, tendo integrado a Comissão de Juristas do Senado Federal responsável pela criação da Lei Brasileira de Inteligência Artificial. Foi Professor Substituto de Direito Civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de um dos palestrantes brasileiros no evento “Artificial Intelligence for Information Accessibility”, realizado pelo Information for All Programme da UNESCO em 2021. Coordenador Executivo e Membro Fundador do Laboratório de Direito e Inteligência Artificial da UERJ (LabDIA), além de Coordenador Externo do Laboratório de Análise do Direito Internacional, Digital e Compliance (LADIDEC) da UFRJ. Advogado e Pesquisador; Autor do livro: “Inteligência artificial e responsabilidade civil: autonomia, riscos e solidariedade”.

Gustavo Zaniboni

Fundador e CTO da redcore.ai. Matemático com mais de 30 anos de experiência no mercado de tecnologia, passando pela indústria aeroespacial e de defesa e atuação com sistemas complexos e desenvolvimento tecnológico. Nos últimos anos, atuou ativamente com ecossistema de startups e desenvolveu produtos para segurança cibernética, privacidade e inteligência artificial.

Marcelo Crespo

Doutor e Mestre em Direito Penal pela Universidade de São Paulo (USP), é Certified Compliance and Ethics Professional International (CCEP-I) pela Society of Corporate Compliance and Ethics; tem Certificação Internacional em Gestão e Negócios (XBA Exponential Business Administration) pela StartSe e Nova School of Business and Economics; é Palestrante nacional e internacional e Autor de diversas obras nacionais e internacionais sobre direito, tecnologia e inovação e Coordenador do curso de graduação em Direito da ESPM.

  • Dia 26/05/2023
  • Das 9h às 12h
  • Evento híbrido (tanto na ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing Campus Álvaro Alvim, quanto no canal do YouTube)
  • ESPM AA – São Paulo | Auditório Renato Castelo Branco
  • Rua Doutor Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana – São Paulo/SP

    *Vagas presenciais limitadas.

EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.