Pesquisar
Close this search box.

Aplicativo usa Inteligência Artificial para te ajudar a conquistar seus objetivos de vida

Publicado em
goal-journal-business-970x400

As pessoas costumam listar de 15 a 20 objetivos a serem conquistados por ano, mas nem 10% das metas são cumpridas, na maioria das vezes, por falta de planejamento. Esse foi o diagnóstico de um levantamento realizado pelos empreendedores Rodolfo Ribeiro, Danilo Pereira e Bruno Oliveira em uma pesquisa qualitativa realizada com brasileiros em maio de 2017.

Com o objetivo de auxiliar nesse planejamento, os executivos lançaram o 7waves, app mobile que tem a proposta de ajudar as pessoas a se organizarem para cumprir seus objetivos de vida: descobrir sonhos, planejar metas e receber dicas valiosas para conquistar o que desejam. O app está disponível para Android e será lançado para iOS até o final do mês.

A ideia do nome do aplicativo veio da tradição de pular as sete ondas no início de um novo ano, período em que a maioria das pessoas costumam pensar em suas metas pessoais e profissionais. Com um conceito de gamificação, o app funciona como um coach virtual e conta com a tecnologia de inteligência artificial, que envia recomendações periódicas de conteúdos e ações relacionados aos sonhos cadastrados pelos usuários.

Além da tecnologia de IA, a curadoria do conteúdo sugerida aos usuários conta com uma reunião da parte comportamental e estatística, liderada por um time de pesquisadores, especialistas em psicologia e Big Data. O objetivo aqui é tornar os algoritmos cada vez mais assertivos e deixar as sugestões ainda mais personalizadas.

“Queremos ajudar a transformar a vida das pessoas, auxiliando nesse processo da percepção de seus sonhos e na busca para terem mais satisfação e autorrealização por meio da conquista dos seus objetivos de vida”, diz Ribeiro.

Por 33Giga

Fonte: https://33giga.com.br/inteligencia-artificial-ajudar-pessoas-conquistarem-objetivos/

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
AB2L - formato apresentação (1)

CERTIFICADO AB2L DE DEPARTAMENTOS JURÍDICOS 4.0 E ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA 4.0

AB2L, com o apoio da Análise Editorial, abre inscrições para a Certificação de "Departamentos Jurídicos 4.0 e Escritórios de Advocacia 4.0".
photo-2024-03-14-15-26-17-1024x682

Na Dasa, IA alerta médicos de possíveis alterações em exames e acelera ressonâncias

Em entrevista ao JOTA, Leonardo Vedolin diz que ao menos 6 mil laudos passam diariamente pela IA, que é capaz de identificar 43 doenças
Esquenta AB2LEX24

Esquenta AB2LEX 24

O AB2L LAWTECH EXPERIENCE 24 está pronto para reunir mentes brilhantes e impulsionar a inovação no ecossistema jurídico.
web-summit

Web Summit Rio: a força do empreendedorismo e da tecnologia

O Web Summit Rio nos mostrou que a ativação de grandes eventos como esse trouxe também benefícios intangíveis para nos estimular na capacidade de perceber novamente a partir do acesso àquilo que não conhecíamos e, com isso, o país só tem a ganhar
EMPRESAS ALIADAS E MANTENEDORAS

Receba nossa Newsletter

Nossas novidades direto em sua caixa de entrada.